PEDALANDO - No barro ou no asfalto, Sertãozinho é ouro

PEDALANDO -  No barro ou no asfalto, Sertãozinho é ouro
31/03/2015

Fernando Laurenti

No domingo,15, a equipe SMEL/Unimed/Boi Gordo/Forum Bike/ASC Sertãozinho esteve representada em 3 competições: mountain bike e ciclismo. Essa jornada tripla rendeu ótimos resultados e destaque para a equipe, na cidade de Vinhedo/SP, Cajuru/SP e Águas da Prata/SP.

Na cidade de Vinhedo aconteceu a 1ª Etapa do Campeonato Interestadual de MTB (Mountain Bike) XCO. O percurso de 4km, em virtude das chuvas dos dias anteriores, ficando totalmente liso, com fortes subidas com muito barro e muitas raízes na parte das matas fechada, dificultando cada vez mais a vida dos participantes, dividido por idades, das dezenas de categorias da prova, os atletas percorreram entre 3 a 6 voltas. A cada volta os atletas eram testados nas habilidades de pilotagem e no mesmo tempo administrando o desgaste físico e mental. Os atletas da equipe sertanezina fizeram um ótimo trabalho, destaque ficando com Vanessa Oliveira, a grande Campeã da Categoria Feminina Over 30.

 

Os melhores resultados conquistados pela equipe foram:

 

 Vanessa Oliveira – Campeã Feminina Over 30

 Donato Jeronimo – Vice-campeão Veterano

 Ana Paula Barbosa – 3º lugar Feminina Sub 30

 Aldemir Rocha – 4º lugar Master B

 

Enquanto isso, em Cajuru, era realizada a 2º Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, tradicionalmente realizadas em circuitos fechados. Essa etapa, em especial, aconteceu na estrada, com percurso de aproximadamente 21 km cada volta. Havia subidas intermináveis, cada pedalada minava os atletas, e a equipe SMEL/Unimed/Boi Gordo/Forum Bike/ASC Sertãozinho esteve presente e sendo destaque nas categorias de base.

 

Na Categoria Juvenil Feminina, a jovem atletas Perola Carolina sagrou-se a grande campeã, cruzando a linha de chegada sozinha e trazendo o título para Sertãozinho,  Aurélio Bueno, vice-campeão da categoria Sênior B. Os resultados da equipe agradaram os dirigentes.

Confira os resultados:

 

Perola Carolina – Campeã Juvenil Feminina

 Mayara Alexandra – Vice-campeã Junior Feminina

 Aurélio Bueno – Vice-campeão Sênior B

 

Finalizando o dia de glória para a equipe SMEL/Unimed/Boi Gordo/Forum Bike/ASC Sertãozinho, na cidade de Águas da Prata, era realizada a Maratona Kalangas Bike, e Sertãozinho foi destaque no feminino, Tatiana Lobo, sagrou-se a grande campeã geral da prova no feminino.

 

A atleta sertanezina intensificou os treinamentos durante a semana para  participar com os demais integrante da Equipe Sertanezina do “Orlândia Maraton Race”, prova válida para a 2ª etapa da Aliga MTB na cidade de Orlândia 

Os treinos são fortes e intensificados nesse período de competições. A equipe não dá trégua aos seus adversários.  Serão várias provas ainda este ano,confira:

 

Aguai/SP

- 29/03 – Orlândia Race Maraton – Orlândia /SP

-29/03 – Copa São Paulo de Ciclismo – local a definir

- 29/03 – Media Paulista de Ciclismo – Pirassununga/SP

- 05/04 – 4º Circuito MTB Batatais – Batatais/SP