PEDÁGIO - Motociclistas terão que pagar pedágio na Região de Ribeirão Preto pelos próximos 30 anos

05/03/2018

Maristella Coutinho

Após assumir a concessão do trecho Sul das rodovias do Centro-Oeste paulista, a Entrevias Concessionária de Rodovias será responsável por toda operação e manutenção do trecho Norte na região de Ribeirão Preto.

A novidade deixou os motoristas felizes, já que, após assumir o posto, os valores das praças de pedágio ficarão até 16% mais baratos. Porém, para os motociclistas a satisfação não é a mesma porque as motos também terão que pagar o pedágio.

Para os usuários que optarem pelo sistema de cobrança automática, a economia será ainda maior, já que será adicionado um desconto de 5%. Já para o motociclista, a Entrevias utilizará uma pista exclusiva para o recolhimento da tarifa, com uma tecnologia inédita de cobrança semiautomática. Os cálculos finais das novas tarifas já estão sendo feitas pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). De acordo com informações da agência, “como motocicletas são veículos mais leves, o valor do pedágio será metade do valor estipulado para veículo de passeio".