Parto humanizado

Parto humanizado
28/06/2021

JÁ: O que seria um parto humanizado?

R: Parto humanizado significa o respeito a escolha da mulher independente da via de parto e utilizar as intervenções quando necessárias para que a chegada do bebê seja uma chegada respeitosa.

 

JA: Qualquer mulher pode realizar? Tem muitas diferenças?

R: O parto humanizado é para todas as mulheres que buscam respeito ao seu próprio corpo e também respeito na chegada do seu bebê ao mundo.

 

JA: Quais seriam as vantagens e as desvantagens?

R: Como o parto humanizado é o respeito a escolha da mulher, na realidade não há desvantagens e sim somente vantagens pois essa mulher será respeitada durante todo o procedimento.

 

JA: Algum parto está em sua memória?

R: O parto da minha filha é o parto que mais ficou na minha memória pois foi no parto dela que eu me senti transformada e uma nova Claudia nasceu. Depois dessa experiência eu percebi que eu gostaria de auxiliar outras mulheres a viverem o que eu vivi.

 

JA: Quem escolhe o lugar? Existem muitas crenças ainda?

R: O melhor lugar para o parto é onde a mulher se sinta segura desde que ela tenha assistência adequada para isso. Então o parto pode ser realizado no hospital, nas casas de parto e também na suas próprias casas se assim, ali, essa mulher se sentir segura e assistida.

 

JA: Qual o tempo, existe demora ou não para o parto humanizado?

R: Não existe um tempo determinado para o trabalho de parto na realidade cada mulher tem o seu próprio tempo e algumas vão levar mais tempo para parir os seus bebês outras vão ter um parto mais rápido.

 

JA: Já realizei uma cesária, agora posso tentar o parto humanizado?

R: Com certeza. Ainda existem muitos mitos com relação a isso, mas na realidade mulheres que tiveram uma cesárea anterior, elas podem sim,  tentar o parto normal na próxima vez.

 

JA: O que você diria sobre suas experiências?

R: O que eu posso dizer é que a experiência do parto é um processo transformador na vida dessa mulher, porque ela descobre uma força que ela não conhecia que tinha e essa força ela vai levar por toda sua maternidade por toda sua vida.

 

JA: Como é feito o parto humanizado?

R: O parto humanizado existe desde sempre se nós formos pensar na época das nossas avós. Naquela época os partos aconteciam em casa e as mulheres eram assistidas por parteiras e tinham as suas dores aliviadas. Agora o movimento de humanização começou em torno de 10 a 15 anos atrás, com profissionais que sentiram no coração o chamado para fazer uma assistência diferente com as mulheres.

 

JA: Há quanto tempo existe o parto humanizado e o que te despertou?

R: O que despertou esse chamado foi o nascimento da minha filha.