PANAMÁ - Jovens sertanezinos representaram nossa cidade na jornada mundial da juventude no Panamá.

11/12/2018

Esta semana a vereadora Neli Tonielo fez uma moção para o Arcebispo Dom Moacir Silva, pela participação de jovens de sua Arquidiocese, Padre Sérgio Donizete Carmona pela participação de jovens de sua Paróquia e os jovens Gabriel Silva Neves, Éder Júnio Pereira dos Santos, Maísa Alves Araújo e Luciano Alves Araújo por estar representado Sertãozinho na Jornada Mundial da Juventude, quando da visita do Papa Francisco ao Panamá.

“Gabriel Silva Neves, nasceu no dia 09 de abril de 1995, filho de Valdisson Marques das Neves e Nilta da Silva Neves, exerce a função de Acólito na Igreja Matriz de Sertãozinho.

Éder Júnio Pereira dos Santos, nasceu no dia 06 de fevereiro de 1992, filho de Alvino Pereira dos Santos e Nadir Ferreira dos Santos, exerce a função de Coordenador do Movimento de Juventude - TLC na Igreja Matriz de Sertãozinho.

O Casal Maísa Alves Araújo e Luciano Alves Araújo faz parte do RCC - Renovação Carismática Católica, do grupo de casais e do coral da Igreja Matriz de Sertãozinho.

Esses quatro jovens representarão a nossa cidade na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 22 a 27 de janeiro de 2019 no Panamá e os “Jovens de Maria” levarão um grupo de peregrinos para essa experiência extraordinária.

Serão dias de profunda espiritualidade, partilha e confraternização com jovens do mundo todo e a presença especial do Papa Francisco.

O tema da JMJ no Panamá será “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”, conforme anunciado pelo Vaticano em 22 de novembro passado.

Até lá, haverá duas JMJs, celebradas em âmbito diocesano, e que também terão como foco Maria: “Grandes coisas fez por mim o Onipotente (Lc 1, 49)”, em 2017, e “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus (Lc 1, 30)”, em 2018.

A mistura de culturas é um ponto alto da Jornada Mundial da Juventude que é uma experiência rica de troca de experiência com jovens de todo o mundo, que se unem em uma só voz para rezar juntos. “Minha expectativa é que da mesma forma que eu pude viver essa experiência e me apaixonar ainda mais por minha Igreja, esse amor seja renovado e meu coração volte ainda mais inflamado e desejoso de me doar por ela. Que assim também seja na vida de cada jovem que estiver lá presente. Que todos saiamos revigorados e enviados pelo Santo Padre possamos cumprir a missão que o Senhor nos designa aqui, em nossas arquidioceses”.

A JMJ é organizada pela Igreja Católica a cada três anos. Essa será a 3ª JMJ do Papa Francisco, depois do Rio de Janeiro em 2013 e Cracóvia em 2016. Ao se realizar no mês de janeiro, tendo em conta o verão austral, o encontro no Panamá deverá ter menos afluência europeia, mas uma participação mais forte dos países da América Latina, e especialmente da América Central.

Aos nossos jovens, agraciados por esta grande honra de conhecer o atual líder mundial da Igreja Católica, Papa Francisco, as congratulações do Poder Legislativo Municipal e nossos votos de uma belíssima viagem. “ (texto retirado da moção)

“Boa Viagem a todos vocês, tenho certeza que Sertãozinho está sendo muito bem representada” Neli Tonielo