Ouvidoria Municipal: você sabe o que é e como funciona?
Problemas? Sugestões? Denúncias? Reclamações? Sabia que a Prefeitura de Sertãozinho tem diversos canais para ouvir você?
A Ouvidoria Municipal tem por objetivo receber as demandas da população sertanezina e do Distrito de Cruz das Posses, e encaminhá-las aos setores responsáveis para que, num curto prazo, o munícipe tome conhecimento das providências adotadas.
De acordo com o ouvidor geral do município, Victor Luis da Silva, a Ouvidoria tem uma função muito importante na Administração Pública, pois é um órgão ligado mais diretamente com a população. “O cidadão precisa de liberdade para dialogar com o Poder Público para que juntos, a população e a Prefeitura, possam resolver as questões pontuais de melhoria na cidade”, afirma.
Ainda segundo Victor, um dos melhores meios de comunicação com a população, hoje em dia, são as redes sociais: “estamos sempre muito atentos a essas interações, que estão sendo muito utilizadas pelos munícipes”.
O engenheiro de produção Diego Aparecido Carvalho, 30 anos, foi um dos munícipes que solicitou os serviços da Ouvidoria, através das redes sociais. “Por duas vezes entrei em contato com o setor, que foi muito prestativo e profissional no atendimento de minhas solicitações. Só posso elogiar o trabalho que a Ouvidoria realiza, pois fui prontamente atendido nas duas vezes em que precisei. Utilizei o Facebook como canal de comunicação e, no mesmo dia, já obtive resposta”, comenta.
Existem diferentes canais para que você possa se comunicar com a Ouvidoria Municipal; escolha aquele mais acessível e faça seu contato sempre que precisar:
- Telefones: 156 ou 2105-1006;
- Formulário eletrônico no site da Prefeitura Municipal: www.sertaozinho.sp.gov.br;
- E-mail: ouvidoria@sertaozinho.sp.gov.br;
- Facebook: Ouvidoria Prefeitura de Sertãozinho 2017/2020;
- Atendimento presencial: Rua Jordão Borghetti, nº 260 – Jardim Recreio – De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. (Assessoria de Comunicação PMS)