Outubro é mês de festa em nossa cidade!

Outubro é mês de festa em nossa cidade!
04/10/2021

Matriz realiza mais uma Festa da Padroeira

 

            A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Matriz de nossa cidade, começará neste final de semana, mais uma edição de sua tradicional Festa da Padroeira, em honra e louvor de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Sob o tema “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”, a festa está adaptada ao contexto da pandemia do COVID-19.

Programação Religiosa – poderá ser acompanhada presencialmente (com uso obrigatório de máscara e álcool em gel e respeito ao distanciamento) ou on-line (pelos canais youtube.com/matrizstz ou facebook.com/pascomstz).

Foi iniciada ontem, 1°/10, com a Missa Santa Terezinha do Menino Jesus e a abertura do Mês Missionário, que este ano convida os católicos a refletir o tema “Jesus Cristo é missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).

Hoje (sábado, 02/10: presencial e on-line), às 19h00, abriremos oficialmente a Festa da Padroeira 2021 com a descida da Imagem do Altar Mor. De 03/10 a 11/10 (presencial e on-line) acontecerá a Novena (sempre às 19h00), precedida pela recitação do Santo Terço (18:30. Presencial e on-line).

A celebração da Consagração à Nossa Senhora Aparecida será realizada no dia 10/10 (domingo, às 09h00. Presencial e on-line) com as inscrições até o dia 08/10. No dia 12/10, teremos três celebrações (06h00, 12h00 e 16h00. Todas presenciais e on-line).

Programação Social – não teremos Quermesse, mas você pode concorrer a cinco prêmios em dinheiro, totalizando R$ 15 mil. O sorteio será pela Loteria Federal em 30/10. Para participar, compre seus números na Secretaria Paroquial ou com os paroquianos por R$ 60,00.

Além da Rifa da Padroeira, teremos venda de comidas típicas da nossa Quermesse (pão com linguiça, cachorro quente, espetinhos, massas congeladas, doces e sorvetes. Além de bebidas como água, refrigerante e cerveja) no sistema “Compre e Leve” no Largo da Matriz “Cônego Antônio de Oliveira”, já que não será possível o consumo no local. As vendas das fichas já estão acontecendo na Secretaria (3947-6524, número que também recebe mensagem por WhatsApp), onde você poderá se informar sobre os preços, datas, horários e disponibilidade de sabores.

 

Texto e Foto: Pastoral da Comunicação