CRISTIANE FRAMARTINO BEZERRA
Ou ao menos deveriam nos despertar!
Dia destes assistimos a uma verdadeira fúria da Natureza. Inesperadamente, de repente!
Não só na Rússia, no Japão, México, Estados Unidos, Chile, mas também no Rio de Janeiro, no Brasil, ondas avançaram pela orla, pela avenida da Praia do Leblon, levando o que encontraram pela frente.
Terremoto de magnitude 8,7, tsunami, vulcão despertando...
E a Humanidade adormecida, lutando por mais poder, mais territórios, guerras que exterminam vidas em segundos, não importando se crianças ou não...
Porém, ainda bem que mesmo em meio ao temporal há sempre uma nuvem que clareia, um fio de luz, há os que optam por manterem a serenidade e valorizarem a vida.
Foi exatamente o que aconteceu em uma cidade da Rússia chamada Petropavlovsk – Kamchatsky. Médicos seguraram firme na maca um paciente durante uma cirurgia, enquanto o terremoto atingia a região e todo o centro cirúrgico tremia. Eles permaneceram calmos e continuaram a cirurgia, garantindo a segurança e a vida do paciente.
Que prova maravilhosa de respeito ao juramento de Hipócrates, ao sagrado compromisso de se colocar a vida em primeiro lugar. Estes médicos sim devem ser condecorados, celebrados e servirem de exemplos de que é possível. É possível ainda acreditar que podemos encerrar estes processos dolorosos para todo o Planeta. Cessar fogo, cessar guerras e ampliarmos os horizontes para a grande fraternidade humana. Para uma irmandade tão almejada pelos que propagam a Paz!
Fica o exemplo de amor e solidariedade à Vida humana. Imagino o quanto aquele paciente vai se sentir importante pra sempre. Diante de uma possível fatalidade não foi abandonado e se acaso o teto desabasse não estaria sozinho numa sala de cirurgia de um hospital.
Como é bom saber que ainda podemos contar com gestos de bondade. E quantas vezes cada um de nós viveu seus tremores internos e pessoais e precisou contar com a sabedoria e tranquilidade de alguém que nos mantivesse em segurança. Nos mantivesse vivos!
Creio nestas boas características e virtudes que trazemos na alma para um despertar mais pleno e forte. Os abalos sísmicos derrubam em segundos castelos que levaram anos e anos para serem construídos..., mas podem também contribuir para quebrarem os muros da ignorância, do medo, da arrogância, que têm destruído tantas vidas e prejudicado tanto a Paz no Mundo.
Começa em cada um de nós! Que possamos ser os médicos do amor no meio dos tumultos e reveses que nos assolam a todos planetariamente.
Há esperança ainda!
Eu creio!
Muito Amor e Luz pra você!
Cristiane Framartino Bezerra
Historiadora de Religiões, Escritora, Cerimonialista, Celebrante, Produtora Cultural, Angelóloga
Atendimento Angélico Presencial em Ribeirão Preto e Sertãozinho e à distância, agendar pelo whats: 16 999941696.