OPORTUNIDADE - Sertãozinho e Cruz das Posses terão oficinas de fotografia gratuitas

Conceitos de uma boa composição fotográfica e a importância do ponto de vista serão abordados durante a oficina. A foto que retrata a Casa da Cultura de Sertãozinho é um bom exemplo
23/03/2015

Gosta de fotografia? Então fique atento, pois na próxima quarta-feira, dia 25, Sertãozinho e Cruz das Posses contarão com oficinas gratuitas de fotografia, oferecidas a partir de uma parceria do município com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O tema da atividade será enquadramento e composição fotográfica, e será ministrada pela profissional Melissa Szymanski, que abordará as regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Será realizada, ainda, uma aula prática com câmeras digitais e/ou analógicas.

Ao todo, 40 vagas estão disponíveis para as oficinas, que têm como público-alvo cidadãos a partir de 16 anos. Os cursos serão realizados nos seguintes horários e locais:

 

- Das 8h às 12h, na Biblioteca "Profª Sônia Regina Mossin Garcia", em Cruz das Posses – Rua Tenente Isaías, nº 872. Telefone 3949-1524.

- Das 14h às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Sertãozinho – Rua Pedro Montenegro, nº 340, Jardim Santa Marta. Telefone 3942-4282.

 As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por telefone.

Sobre a oficineira – Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda e pós- graduada em Moda e Criação, pela Faculdade Santa Marcelina. Com especialização em fotografia, Melissa já realizou diversos cursos em Milão, que têm relação com moda, comportamento e estilo. Já trabalhou na execução de editoriais de publicidade na revista italiana “Moda Pelle”, e, atualmente, ministra cursos de fotografia em diversas instituições.

A oficineira também já foi coordenadora do workshop de fotografia “Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral – Sob o Olhar da Fotografia”, da Oficina Cultural do Estado de São Paulo e Oficina Cultural “Pagu”. (Assessoria de Comunicação PMS)