Operação com cães faz duas apreensões de drogas em sertãozinho

A primeira ocorreu após denúncia anônima via 199. A equipe do Grupo de Operações com Cães (G. O. C.) se deslocou até a Avenida Antônio Vanzela para averiguar. Pelo local, não foi avistado ninguém em atitude suspeita, porém, como o local é conhecido pelo intenso tráfico de entorpecentes, foi utilizado o K9 Seta, que localizou escondidos pela vegetação 28 porções de maconha e 81 eppendorfs de cocaína. Os entorpecentes foram encaminhados ao Plantão Policial, onde foram apreendidos.
A outra apreensão aconteceu durante patrulhamento preventivo pelo bairro Jardim Campo Belo. A guarnição da GECAM (Patrulhamento com Motos) visualizou um indivíduo entregando algo para um motociclista, sendo que, ao notar a presença da viatura, o sujeito se sentou rapidamente. Sendo assim, foi efetuada a abordagem e, durante a busca pessoal, foram localizadas duas porções de uma substância análoga a maconha com o motociclista e 27 reais com o outro indivíduo. Ao ser indagado, o motociclista informou ter acabado de comprar as drogas com o sujeito e informou onde ele havia pego as porções. No local informado, foram localizadas mais duas porções.
Na sequência, com o apoio do Grupo de Operações com Cães (G. O. C.), foram localizadas mais 21 porções de maconha, além de 17 microtubos contendo um pó branco semelhante a cocaína próximos do local da abordagem. Dessa forma, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o autor teve sua prisão em flagrante ratificada pelo delegado de polícia pelo crime de tráfico de drogas.