Obrigada, Mãe!

13/05/2024

Obrigada, Mãe! Uma frase tão pequena, mas de uma relevância tão grande, e que, com o passar dos dias e dos anos, nós, filhos, não a pronunciamos como poderíamos às nossas mães – genitoras ou mães de coração.

 

E como é maravilhoso agradecer! Ainda mais àquela que se abdicou de tantas coisas para nos criar e nos educou com dedicação e amor, sem arrependimentos por deixar de ser e passar a ser MÃE.

 

Agradecer é um ato tão cotidiano, pois o fazemos diariamente em várias situações, mas por vezes não o direcionamos às nossas mães, que fizeram e fazem tanto por nós.

 

Assim sendo, aproveite este Dia das Mães, que é uma data comercial, mas que serve para nos impulsionar a oferecer todas as homenagens possíveis a esses seres iluminados, que são as mães.

 

Agradeça sua mãe (de barriga ou de coração) por, mesmo com tantas dificuldades encontradas no meio do caminho, ter se mantido firme e forte para proporcionar-lhe o que de melhor ela conseguiria naquela situação.

 

Agradeça-a por ser pai e mãe ao mesmo tempo, assim como a minha e muitas outras mães solo que existem.

 

Agradeça-a pelo leite materno que o(a) sustentou ou pelo alimento oferecido e feito com o maior carinho, mesmo que com poucos recursos financeiros, fazendo o que era possível para matar sua fome.

 

Agradeça-a pelas noites em claro vigiando sua febre, fazendo compressas para passar o mal-estar; e pelas vezes que o(a) levou aos médicos, para aliviar dores e demais enfermidades.

 

Agradeça-a por enfrentar o mundo, sair à luta, trabalhar em mais de um emprego muitas vezes, para suprir suas necessidades básicas.

 

Agradeça-a pelos ensinamentos diários de como andar, falar, se portar, entre tantas outras lições de vida.

 

Agradeça-a pelos puxões de orelha e por ter sido chata quando necessário, indicando-lhe caminhos a serem percorridos e que o(a) ajudaram a ser a pessoa que é hoje.

 

Agradeça-a, mesmo que ela não se encontre no plano terrestre, pois mães são anjos de Deus e, onde quer que estejam, continuam zelando pelos filhos.

 

Parabéns a todas as mães – as de barriga e as de coração –, porque mãe não é só aquela que dá a vida gerando e carregando no ventre, mas aquela que cuida, que se anula, que se doa pelo(a) filho(a), não querendo nada em troca, e que o(a) ama acima de tudo e de todos.

 

Parabéns, mamães!

 

Por: Tatiane Cristina Pereira Guidoni Gimenez

Jornalista – MTB: 47.966

Instagram: @tatianeguidonigimenez