CRISTIANE FRAMARTINO BEZERRA

Paulo, o Apóstolo, numa das suas cartas mais significativas do Evangelho, Capítulo 13, aos Coríntios, faz uma bela exaltação ao Amor!
"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos Anjos, sem Amor, nada serei"... E continua realçando que mesmo com muitas virtudes e muitas boas ações, sem se mover pelo Amor, não há sentido para a Vida.
Escolho escrever Amor e Vida com letra maiÚscula por sentir que de fato são as razões maiores para a nossa existência terrena.
Podemos viver diferentes experiências e desejar objetos, coisas, viagens, sonhos a serem realizados. Mas quando paramos para respirar lenta e profundamente, buscando na tela da memória momentos que nos trouxeram e trazem sentido e uma paz imensa, veremos que nossas conquistas materiais só são especiais se junto estão revestidas de afeto, carinho, atenção!
O Amor promove as maiores transformações, consegue aliviar as maiores dores e faz vibrar com mais alegria nossos corações!
Certa vez, durante a celebração de um casamento, tive que decidir e trocar rapidamente minhas palavras, que normalmente trazem referências espirituais e sempre algo sobre Deus, Jesus, Maria... (Porque um amigo querido havia pedido que eu o substituísse naquela ocasião e eu não tinha ideia de que um dos noivos era de uma religião que não admite mulher como cerimonialista para falar de Deus)... Enfim, a inspiração divina e angélica sempre vem me socorrer e eis que fiz uma das mais lindas celebrações, invocando em tudo e para tudo o Amor.
Para finalizar, falei uma das frases que gosto muito de usar, que devo ter adaptado de uma das minhas leituras...
"O poder do ódio não transforma o homem.
O poder da força não transforma o homem.
O poder do Amor transforma "!
Que possamos deixar a energia do Amor contagiar tudo o que nos cerca.
Que possamos ter Amor próprio para doar a quem de nós se aproximar!
Muito Amor e Luz pra você!
Cristiane Framartino Bezerra
Historiadora de Religiões, Escritora, Angelóloga
@crisbezerrarp