CRISTIANE FRAMARTINO BEZERRA
Nesta semana, minha alma ficou literalmente "quentinha"!
Ao assistir à cena de dois irmãos saltando de uma caminhonete em movimento, fiquei primeiro em pânico! Um dos meninos tentava a todo custo segurar o veículo, que seguia em direção a um despenhadeiro.
Sorte que os meninos conseguem sair de perto! E, de repente, aparece o pai, que em princípio também tenta conter o carro em movimento, mas para e conversa com os filhos! E simplesmente abre os braços e acolhe os meninos num longo abraço!
Que linda a reação calma de Willian Furlan, pai dos gêmeos de 6 anos que estavam ouvindo música dentro da caminhonete, na fazenda da família, mas, de repente, um deles soltou o freio de mão durante uma brincadeira...
Tudo aconteceu em fração de segundos. A caminhonete capotou ladeira abaixo! Teve grandes danos e não tinha seguro.
Mas a câmera de segurança que registrou o momento em que os meninos saltam do carro em movimento, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, revelou também algo muito lindo! Ao ver a cena, o pai pergunta quem mexeu no veículo. Após um dos filhos assumir a culpa, ele diz que não tem problema, "não foi nada", acalma os gêmeos e pede um abraço às crianças.
Em certos momentos da vida, quando cometemos erros, não desejamos a punição, reação exagerada, bronca! Muitas vezes, nem temos a dimensão de que o que estamos fazendo pode resultar em erro. Também ficamos assustados como crianças e se as coisas não saem como a gente gostaria. Um abraço seria muito reconfortante nesta hora!
A lição que fica para todos é a maturidade em situações adversas! O abraço do pai nos meninos assustados é o que queremos receber, mas também precisamos estar atentos para acolher no momento do susto, em que nossas reações normalmente são exageradas e reativas.
A calmaria em meio ao caos pode ser um dos nossos objetivos de vida de agora em diante.
Quem tiver curiosidade, se ainda não viu a cena dos meninos com seu pai, busque nas redes...
Para que possamos nos espelhar! Respirar fundo quando algo ruim e assustador acontecer!
Para que também saibamos abraçar e acolher!
E quando precisarmos, também um abraço carinhoso de pai receber!
Muito Amor e Luz pra você!
Cristiane Framartino Bezerra
Historiadora de Religiões, Escritora, Angelóloga, Celebrante, Cerimonialista, Produtora Cultural
Atendimento Angélico: 16 999941696 ou
Instagram: @crisbezerrarp
