NOVELAS

17/08/2015

I LOVE PARAISÓPOLIS

Segunda-feira, 17 de agosto: Mari e Danda descobrem que Jurandir foi intimado e vão tirar satisfação com Grego. Raul continua às turras com Omara, Claudete e Mirela e elas insistem para que ele case com uma das três. Começa a venda especial de Dália, e forma-se uma fila de mulheres do Morumbi para adquirir as peças de grife. 

Terça-feira, 18 de agosto: Grego acompanha os exames de Margot. Danda procura Patrícia e pede à psicóloga que volte a atender Soraya. Patrícia termina sua relação com Lindomar. Margot confessa a Grego que está gostando de sua companhia. 

Quarta-feira, 19 de agosto: Benjamin aceita Ester como sua secretária. Gabo incentiva Grego a derrubar Benjamin. Benjamin nega a Grego o dinheiro relativo ao serviço de segurança que Gabo lhe pagava. Gabo questiona a competência de Benjamin junto aos executivos. Izabelita consola Lindomar, que chora pelo término com Patrícia. 

Quinta-feira, 20 de agosto: Benjamin não consegue convencer o executivo a permanecer com a Pilartex. Tomás oferece dinheiro a Grego para se afastar de Bruna. Cícero é demitido do emprego, e Isolda tenta consolá-lo. Armandinho conta a Danda que Patrícia terminou com Lindomar. Sabão entrega a Soraya o cheque que Izabelita fez para Paulucha. 

Sexta-feira, 21 de agosto: Benjamin tem dificuldade com a Pilartex e Gabo faz armações para dificultar ainda mais o trabalho do sobrinho. Grego intercepta um forno industrial que Mari e Olga tinham comprado para o Cebola Brava. Cícero passa a ser assessor de Benjamin na Pilartex. Soraya descobre que Silvéria roubou o vestido de noiva de Mari. Dom Pepino chega de NY ao Brasil acompanhado da consultora Alceste.

Sábado, 22 de agosto: Benjamin é amigo de Alceste e pede que ela faça uma consultoria para Pilartex. Jurandir vê Bruna dançando no Pata Choca e a arranca do palco. Mari conversa com Bruna novamente sobre a opção dela de dançar no Pata Choca. Danda vai com Armandinho se encontrar com Don Pepino. 

OS DEZ MANDAMENTOS (RECORD)

Segunda-feira, 17 de agosto: Moisés rejeita Nefertari e propõe serem amigos. A rainha diz a Moisés que eles já tentaram isso e que não deu certo. Moisés pede desculpas e diz que na época estava fugindo. Nefertari pede que ele vá embora e Moisés sai entristecido com a situação. 

Terça-feira, 18 de agosto: Moisés pede a Ramsés que deixe o povo hebreu ir para o deserto para uma viagem de três dias para oferecer sacrifícios a Deus. Arão diz a Paser que irá mostrar a Ramsés quem realmente está no controle e deixa o sacerdote preocupado. Ramsés tenta convencer Moisés a ficar do lado dos egípcios, mas ele se mostra irredutível. 

Quarta-feira, 19 de agosto: Moisés aceita a sugestão de Arão e decide reunir o povo hebreu para informá-los sobre a conversa com Ramsés. Apuki e Jairo sorriem perversos ao saberem que os escravos terão que buscar palha para a fabricação de tijolos. Corá cobra de Apuki uma atitude contra decisão do faraó. 

Quinta-feira, 20 de agosto: Depois de ser açoitado, Corá olha para Moisés com ódio. O filho de Joquebede lamenta o sofrimento do chefe dos hebreus. Nadabe, Abiú e Eleazar comentam sobre a crueldade do rei. Arão teme que Ramsés consiga semear a inimizade entre os escravos. 

Sexta-feira, 21 de agosto: Bakenmut avisa que Ramsés concordou em receber apenas Corá e Datã. Preocupados, Arão e Moisés decidem procurar Corá e Datã para uma conversa séria. Corá e Datã temem a reação de Ramsés ao encontra-los. Impaciente, o rei ordena que os dois vão direto ao assunto. 

MIL E UMA NOITES (BAND)

Segunda-feira, 17 de agosto: Onur está ficando mais perto de descobrir a verdade sobre Eda, a inimiga de Sherazade. Cansado das acusações falsas, o proprietário do Binyapi investiga de quem é o servidor de onde partem os e-mails que acusam Sherazade de traição.

Terça-feira, 18 de agosto: Onur conta para Sherazade sobre o e-mail que recebeu: “um dia eu li um e-mail seu com uma declaração de amor. Eu perdi o controle. Eu fiquei louco”. Sherazade quer saber quem mandou o e-mail. “Eu não sei… certamente temos muitos inimigos”, responde Onur.

Quarta-feira, 19 de agosto: Kerem confessa “Eu me sinto muito mal, muito triste. Bennu não era assim… É realmente uma vergonha”. Kerem não perde tempo e tem um encontro com Eda. Ela pergunta: “Será que você realmente ama Bennu, Kerem?”. Eu a amava”, diz Kerem. Eles se beijam. Logo depois, Eda diz para Sherazade que saiu um tempo com Ahmed.

Quinta-feira, 20 de agosto: Sherazade se aproxima da melhor amiga “Bennu, me desculpe”, explica a jovem arquiteta. E Bennu esclarece. “Eu adoro o Onur. E eu sempre te amarei”. Mas as coisas não são tão fáceis. Kerem dormiu com Eda. Sherazade decide visitar seu marido na Binyapi e descobre uma mulher misteriosa inclinada sobre a mesa.

Sexta-feira, 21 de agosto: Após a perda de seu bebê, Bennu cai em uma espécie de letargia. Ela abandona todo o contato social e se torna bastante mal-humorada. Com a intenção de ajudar, Onur e Sherazade convidam Bennu e Kerem para passarem alguns dias em uma casa de campo. Mas, em uma caminhada, Bennu desaparece sem deixar vestígios.

Sábado, 22 de agosto: “Eda acusa Ahmed de estupro?”, Onur pergunta para Sherazade. A viúva fica sentada de braços cruzados. Ela procura consolo em Nadide. A mãe de Ali Kemal pede: “Sherazade, eu imploro, fique perto dessa mulher”, referindo-se a Eda. Sherazade diz-lhe para ficar calma. Mais tarde, Onur encontra Kerem e diz: “Temos que falar sobre Eda”.