NOVELAS

21/09/2015

I LOVE PARAISÓPOLIS (GLOBO)

Segunda, 21 de setembro: Dom Pepino e Gabo se unem para destruir Grego e Benjamin. Ximena se aproxima de Alceste para conseguir informações sobre os planos de Dom Pepino. Grego dá um ultimato em Jávai. Dom Pepino pede ajuda a Soraya para ser mentor de Benjamin. Gabo e Sabão comemoram a sabotagem ao Cebola Brava.

Terça, 22 de setembro: Elias faz uma boa crítica à comida do Cebola Brava. Alceste se consulta com Patrícia, que a aconselha a procurar um psiquiatra. Ximena desconfia de que alguém esteve com Gabo. Alceste tenta convencer Margot de que Benjamin pode negar sua autoria no Projeto Comunidade e incentiva a arquiteta a colocar seu plano em prática.

Quarta, 23 de setembro: Alceste aconselha Benjamin a deixar que Dom Pepino trabalhe na Pilartex. Alceste arma para que Mari pense que Benjamin a traiu. Grego avisa a Jurandir para afastar Eva e Paulucha de Paraisópolis, a fim de protegê-las. Benjamin confessa a Mari que Alceste tentou beijá-lo.

Quinta, 24 de setembro: Benjamin avisa a Alceste que não aceitará ameaças contra sua família. Alceste é retirada da Pilartex pelos seguranças. Jurandir diz a Eva que Grego alertou sobre uma disputa em Paraisópolis. Mari propõe a Danda que as duas comprem uma casa para Eva.

Sexta, 25 de setembro: Danda conta a Dom Pepino o que aconteceu com Alceste. Soraya convida Jurandir e Eva para dormirem na casa dela. Dom Pepino pede a Danda que acompanhe o tratamento de Alceste. Fradique explica a Rosicler que a Associação não pode arcar com o conserto do bonde.

Sábado, 26 de setembro: Patrícia avisa a Benjamin que Alceste está com Maria. Margot pede ajuda a Grego. Sabão vê Alceste com Maria e avisa a Dom Pepino. Soraya desmaia ao saber que Maria está com Alceste.

OS DEZ MANDAMENTOS (RECORD)

Segunda, 21 de setembro: Chocado, Ramsés questiona a veracidade da informação. Yunet diz que ouviu uma conversa em que Henutmire está planejando fugir com a ajuda de Moisés, deixando o faraó com ódio. Henutmire arruma os pertences com a ajuda de Leila e é flagrada por Ramsés. Moisés conta para Joquebede e Miriã que Deus castigará os animais dos egípcios na nova praga. Mãe e filha se espantam ao saberem que Henutmire quer morar na vila dos hebreus. Leila sai e Ramsés avisa que a irmã não a deixará ir embora. Henutmire mostra-se decidida e afirma que o Deus hebreu irá protegê-la. Furioso, o rei ordena que os guardas prendam a princesa. Yunet sorri vitoriosa ao ver Henutmire indo para a prisão. Moisés, Joquebede e Miriã se preocupam com o risco que a princesa corre ao ser descoberta por Ramsés. Hur fica desesperado com a situação de Henutmire e Leila desconfia que Yunet esteja envolvida na história.

Terça, 22 de setembro: Paser se surpreende com a atitude de Nefertari e alerta a filha sobre o caráter de Yunet. Safira pressiona os sobrinhos e Assir e Encana confessam que roubaram o cajado de Moisés. Ramsés questiona Uri ao perguntar se agiu certo em expulsar Hur do palácio. Em conversa com Karoma, Leila lamenta a decisão de Yunet. Uri promete permanecer ao lado de Ramsés e diz negar o Deus dos hebreus. Enquanto executa seus afazeres, Leila é humilhada pela mãe da rainha. Paser visita Henutmire na cela. Uri se mostra firme na decisão de permanecer ao lado dos egípcios. Leila se arrisca e decide visitar Henutmire. A hebreia pede a Gahiji para preparar uma cesta com alimentos para a princesa. Moisés se abre com Oseias e diz sentir falta de Zípora e dos filhos. Ana e Judite lamentam o comportamento de Apuki. Joquebede sugere que Miriã tire Hur do coração. Eleazar conta a história de José do Egito para Fineas dormir.

Quarta, 23 de setembro: Nefertari se apavora ao saber que todos os animais estão morrendo. Ramsés diz que Moisés não irá impedi-lo de nada e decide manter o cortejo. Paser avisa que o touro sagrado morreu e Ramsés se desespera. Inconformado, o rei cancela tudo e decreta luto em todo o Egito. Hur fica emocionado ao entrar pela última vez na oficina do palácio. Simut entrega o cajado para que Hur devolva-o a Moisés. Yunet reclama do cancelamento do cortejo e descobre que Hur está de saída do palácio.

*Os episódios de quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, não foram divulgados pela emissora

FATMAGÜL (BAND)

Segunda, 21 de setembro: O jornal local conta toda a história e as consequências são imediatas. Selim e Meltem terminam sua relação, enquanto Munir usará todo seu talento para convencer Mustafá e deter a publicação. O povoado descobre a história, e ninguém acredita em Ebe Nine. Acusada de não saber cuidar de Kerim, ela é ameaçada e exigem que ela deixe o povoado. Antes da notícia se tornar pública, Mukaddes e Rahmi fugiram com destino a Istambul, enquanto Selim e seu pai viajam a Ankara. Fatmagul, por sua vez, depois de atacar Kerim, recusa toda a ajuda que ele queira dar.

Terça, 22 de setembro: Enquanto Mukaddes e Rahmi chegam a Istambul fugindo do povoado, Fatmagul termina desmaiando por não ter se alimentado desde que chegou à cidade. Agora que seus familiares já estão com ela, Kerim decide ir embora porque já cumpriu sua parte do trato. No entanto, todos tentam confortar Mustafá para que siga sua vida e trabalhe em barcos que viagem para longe. Por sua parte, Selim tenta convencer Meltem de que tudo é uma invenção, e que seu compromisso continue.

Quarta, 23 de setembro: A novela não será exibida.

Quinta, 24 de setembro: Galip, o professor de Kerim, morre no que parece ser um acidente de trânsito. Ebe Nine é a única que acredita que realmente foi um acidente, provocado pelos Yasaran para calá-lo. No entanto, Mustafá pede um trabalho a Munir, e se transformará num empregado de logística percorrendo a Europa. O advogado pretende assim tê-lo sob seu controle. Kerim está decidido a deixar Fatmagul e sua família em Istambul, mas Mukaddes o ameaça e deixa claro que não pode quebrar sua promessa.

Sexta, 25 de setembro: Ao visitar um dos amigos do professor Galip, Kerim fica sabendo de sua morte. Comovido, ele liga para sua mãe e lhe pede que conte o que aconteceu. No meio da sua viagem, Mustafá conhece uma jovem misteriosa, que lhe oferece ajuda para encontrar um lugar onde viver.

Sábado, 26 de setembro: Fatmagul não concorda que Kerim tenha voltado com sua mãe para que todos vivam juntos no mesmo lugar. Vural tenta se suicidar, por isso seus pais o encontram intoxicado com álcool. Mustafá insiste em falar com Kerim, por isso deixa uma mensagem no seu celular o ameaçando.