NOVELAS

NOVELAS
28/09/2015

I LOVE PARAISÓPOLIS (GLOBO)

 

Segunda-feira, 28: Benjamin comenta com Mari sobre a votação que acontecerá na Pilartex. Cícero afirma a Benjamin que Dom Pepino fez um acordo com os acionistas da empresa. Juju aceita dinheiro de Dom Pepino. Sabão entrega a pulseira de Rosicler e o brinco que Soraya havia perdido.

 

Terça-feira, 29: Margot avisa aos acionistas que Sereno é candidato a uma vaga como membro do Conselho Executivo da Pilartex. Lindomar pede Patrícia em casamento. Ximena flagra Raul mexendo em documentos de Grego. Jurandir se oferece para pagar as compras de Eva e o vendedor descobre que suas notas são falsas.

 

Quarta-feira, 30: Jurandir lidera um protesto contra a comida servida na cadeia. Mari e Danda vão à delegacia visitar Jurandir e acabam sendo detidas por desacato à escrivã. Clarice liberta Jurandir, Mari e Danda da prisão. Tomás alerta Fradique da reclamação de alguns pacientes sobre uma doença relacionada ao tratamento de lixo.

 

Quinta-feira, 1: Margot olha para Grego com reprovação. Margot ameaça terminar seu namoro com Grego. Tomás e Fradique constatam que há lixo tóxico em Paraisópolis. Jávai avisa a Dom Pepino que Mari e Benjamin querem desativar o lixão clandestino. Dom Pepino dá dinheiro para Danda comprar uma casa para Eva.

 

Sexta-feira, 2: Dom Pepino ameaça a família de Grego. Eva fica com raiva de Jurandir ao saber que o marido fez uma ligação clandestina de luz em sua casa. Expedito tenta religar a luz da casa de Eva e acaba se acidentando. O curto-circuito causa falta de luz em diversos pontos da comunidade.

 

Sábado, 3: Benjamin e Mari colhem amostras do lixão para Fradique levar à Prefeitura. Izabelita entrega a Margot uma carta de baralho que ela encontrou na sua casa, deixada pela máfia. O espírito de Expedito confessa a Tinoca que teme ir para o inferno e ela o aconselha a fazer uma boa ação.

 

OS DEZ MANDAMENTOS (RECORD)

 

Segunda-feira, 28: Furioso, Ramsés se recusa a atender ao pedido de Moisés e retorna ao palácio. Nefertari e Karoma se desesperam ao notar as marcas em seus rostos. Leila percebe que não foi atingida pela nova praga. Gahiji e Chibale se apavoram com as feridas no rosto. Uri se espanta ao ver que também não foi atingido. Sem alternativa, Simut resolve orar para o Senhor dos hebreus. Leila pede ajuda a Paser.

 

Terça-feira, 29: Radina observa Moisés levar Henutmire e promete segredo. Moisés agradece Radina e sai com a princesa, na companhia de Oseias e Nadabe. Karoma cuida das feridas de Nefertari. Joquebede e Miriã preparam a casa para abrigarem Henutmire. Leila se espanta ao saber que Moisés esteve no palácio e resgatou Henutmire. Paser e Simut cuidam das mulheres do harém. Os sacerdotes se chocam ao ver que uma não resiste aos ferimentos e morre.

 

Quarta-feira, 30: Se sentindo encurralado, Ramsés se prepara para tomar uma decisão e, aconselhado por Bakenmut e Ikeni, resolve mandar os soldados até a vila dos hebreus para saber se Henutmire está com Moisés. Hur vai até a casa de Joquebede encontrar Henutmire e é recebido por Miriã, que tenta disfarçar o incômodo. Joquebede ajuda Henutmire a se alimentar que, ainda fraca, rejeita a comida.

 

Quinta-feira, 01: Não divulgado pela emissora

 

Sexta-feira, 02: Não divulgado pela emissora

 

 

FATMAGÜL (BAND)

 

Segunda-feira, 28: Munir sair a toda velocidade para liberar Selim e seus amigos da delegacia, além de estar vigiando permanentemente a Mustafá. Os quatro são interrogados sobre a origem das drogas e a quantidade de álcool que haviam consumido, para logo serem levados ao hospital para os testes de rigor. Fatmagul usa o telefone de Kerim e se comunica com Mustafá sem querer. Sem poder falar, ela tenta fazer o jovem acreditar que ligou para o número errado. Finalmente Selim e Kerim são liberados, enquanto Vural e Erdogan deverão comparecer diante da corte.

 

Terça-feira, 29: Senador Turanar repreende Selim e ameaça romper relações com a filha. Kerim confronta Fatmagul e lhe diz que ele não fez nada para ela. Contudo ela não acredita e nem ouve o rapaz. Ebe Nine e Mukaddes viajam ao povoado para tratar de seus assuntos, enquanto que Vural e Erdogan são presos enquanto esperam pelo seu julgamento. Os dois se sentem culpados e se ameaçam a confessar a verdade. Rahmi se perde na rua. Kerim tenta fazer Fatmagul escutá-lo e toma uma atitude desesperada para poder contar o que realmente aconteceu.

 

Quarta-feira, 30: Vural e Erdogan são liberados, graças aos esforços de Munir. Mustafá se interessa por Asu e vai visitá-la. Antes de começar a trabalhar, Kerim decide tomar a iniciativa e leva Fatmagul em um bote para que ela o escute de uma vez por todas. Ele revela que nunca tocou nela na noite do estupro, e que não irá incomodá-la mais. Kerim e Mustafá se encontram ao acaso. Ebe Nine consegue trabalho numa loja de ervas medicinais.

 

Quinta-feira, 01: Kerim e Mustafá se encontram no momento de tirar seus passaportes… mas o pescador não o reconhece. Porém, Kerim sim reconhece Mustafá e tira seu documento com rapidez para procurar uma agência de viagens o quanto antes. Sua primeira ideia é viajar para a Austrália ou Alemanha, mas não se encontra cem por cento seguro e além disso precisa de vistos especiais. Vural rejeita Leman e discute com ela. Asu é expulsa de restaurante e chora. Ela liga para Mustafá, que não atende. Mukkades mexe no baú de casamento de Fatmagül e ela se enfurece. Ebe Nine defende Fatmagül e discute com Mukkades. Mustafá se encontra com Vural e Erdogan, os quais também o reconhecem mas ficam em silêncio.

 

Sexta-feira, 02: Ebe Nine enfrenta Mukaddes pelo modo como trata Fatmagul e por sempre querer se opor a que ela estude ou queira fazer algo melhor com sua vida. Mustafá se pergunta se ele deveria ter respondido o telefonema de Asu. Enquanto isso, Vural vai se encontrar com ela depois de uma conversa com sua ex, Zeynep. Asu vai para a cama com Vural. Kerim continua procurando um destino para onde viajar e pensa na Austrália, aonde seu pai foi depois de abandona-lo. Fatmagül mexe nas coisas de Kerim e é flagrada por ele dentro do quarto. Selim e Erdogan acabam brigando por supostas traições, enquanto Vural perde sua bolsa para estudar em Cambridge.

 

Sábado, 03: Depois de passar a noite com Asu e descobrir que não poderá ir para Cambridge, Vural não sabe o que fazer com sua vida. Enquanto isso, sua mãe, Lemam, pede o divórcio ao seu esposo Semsi. Ele ignora e se nega a falar no tema. Fatmagul diz a Kerim que espera que ele vá embora logo, e ele responde que irá e que Mustafá também. Erdogan quer contar a Perian que Resat tem outra mulher, mas descobre que ela já sabe. Capitão do barco de Mustafá conversa com ele e tenta acalmá-lo. Munir e Resat conversam sobre comprar as terras de Ebe Nine. Erdogan e Vural discutem sobre quem é o culpado pelo crime. Perian vê Resat Yasaran beijando uma mulher no aeroporto. Mukaddes, se enfurece com todos e exige que Kerim leve sua esposa e cuide dela.