NEGOCIAÇÃO - Sindicato dos Servidores Municipais e prefeito Zezinho Gimenez sentam à mesa na próxima semana

13/04/2015

Fernando Laurenti

Cerca de 500 servidores participaram no dia 30 de março da 1ª Assembleia da Campanha Salarial 2015 dos Servidores Municipais de Sertãozinho.

O objetivo da Assembleia foi aprovar a pauta com itens econômicos, ou seja, o reajuste salarial de 9.85% (INPC), mais 2% de aumento real e auxílio alimentação de R$ 500,00 e estender o beneficio aos aposentados.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Celso Luis Gomes Martins, disse que o salário do servidor está em defasagem há 20 anos.

A diretoria do Sindicato dos Servidores protocolou na Prefeitura e na Câmara Municipal o pedido aprovado na Assembleia para que se desse início o mais breve possível as negociações.

 Atendendo a solicitação protocolada pela diretoria do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Sertãozinho, o prefeito José Alberto Gimenez marcou para a próxima terça-feira, 14, às16 horas, a primeira rodada de negociação salarial referente ao dissídio coletivo/2015 da categoria. A reunião, que será liderada pelo presidente do Sindicato, Celso Luis Gomes Martins, vai tratar das reivindicações da categoria que constam da pauta tirada em assembleia no dia 30 de março. Na primeira etapa da negociação serão tratados os itens econômicos das reivindicações por melhores salários. Posteriormente, prosseguem as tentativas de diálogo com o Executivo municipal por melhores condições de trabalho.

O Sindicato dos Servidores Municipais marcou uma 2ª assembleia para o mesmo dia da reunião com o prefeito, 14 de abril, defronte ao Docão, às 19 horas. Nessa assembleia será apresentada a contraproposta oferecida pelo Executivo para que os servidores, em assembleia, apreciem e votem se serão a favor ou não aos valores a serem oferecidos pelo prefeito na primeira rodada de negociações.