MUDANÇA - Secretaria de Indústria e Comércio terá novo endereço

Prédio que abrigará a Secretaria de Indústria e Comércio, além de seus órgãos vinculados, passa por ajustes. PAT será o primeiro órgão a migrar, no próximo dia 27
11/03/2015

Em breve, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho estará de casa nova. A partir do próximo dia 27, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Sertãozinho) será o primeiro órgão a migrar para o prédio que centralizará todos os serviços relacionados à pasta. Trata-se do imóvel localizado à rua Voluntário Otto Gomes Martins, nº 1.380, que foi cedido para uso pela Prefeitura Municipal, após esforços empenhados pelo vereador Fabiano Trigo, desde o final de 2013.

            Segundo informações do secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, a mudança total da pasta e seus serviços se dará até o dia 24 de abril. “A última ‘parte’ a realizar a mudança, por assim dizer, será a Secretaria. É importante lembrar que, o novo espaço ainda centralizará o Banco do Povo, o Programa Jovem Cidadão e a Sala do Empreendedor. Neste novo local, nós teremos a centralização de todos os serviços voltados ao empreendedorismo, empresariado e aos cidadãos que buscam por trabalho e/ou qualificação profissional”, pontua Liboni.

            A centralização dos serviços facilitará o dia a dia dos cidadãos, inclusive no aspecto estrutural, já que o prédio conta com acessibilidade para pessoas com deficiência. “Esse é um fator muito importante, principalmente agora, que a Secretaria está envolvida nos trabalhos da Rede Incluir, que prevê a facilitação do acesso de pessoas com deficiência às vagas de trabalho disponíveis no mercado”, antecipa o secretário.

            Com um espaço onde a maioria dos problemas tenha solução ou encaminhamento imediato, a expectativa é de que os serviços oferecidos pela Secretaria de Indústria e Comércio, de um modo geral, sejam aprimorados. “Temos também, uma preocupação particular com os jovens e os novos empreendedores, especialmente os MEIs (microempreendedores individuais). No Brasil, a mortalidade de empresas infantes é muito alta, por falta de orientação e treinamento. Queremos oferecer exatamente essas ferramentas, para aumentar as possibilidades de sucesso dos empreendedores que buscam o caminho do próprio negócio”, conclui Carlos Roberto Liboni.

            Reforçando: o PAT Sertãozinho, que hoje funciona à rua Epitácio Pessoa, nº 1.429, muda-se para a nova sede da Secretaria de Indústria e Comércio no próximo dia 27; assim, a partir da segunda-feira, dia 30, os cidadãos interessados em se candidatar às vagas de trabalho oferecidas pelo setor, deverá comparecer à rua Voluntário Otto Gomes Martins, nº 1.380, no centro. (Assessoria de Comunicação PMS)