Mountain Bike de Sertãozinho conquista títulos em provas importantes

Wellington Gonçalves - Campeão Elite - “1º Desafio XCO Mirante do Lobo  (Ibiraci/MG)
06/03/2015

Fernando Laurenti

Em Sertãozinho, é possível ver todos os dias pelas ruas e avenidas o grande número de adeptos a este esporte como forma de lazer e de melhoramento na qualidade de vida - uma atividade física recomendada por profissionais da saúde.

 Além dos praticantes, muitos iniciantes usam o ‘pedal’ como hobby de atividade física e lazer.

Temos um time de campeões em nosso município, tanto que foi fundada a equipe Sertãozinho SMEL/Unimed/Boi Gordo/Forum Bike/ASC. Parabéns aos amantes e aos apoiadores deste esporte tão sadio.

A equipe de Sertãozinho levou nossa cidade no lugar mais alto do pódio em 2 provas no último domingo, 8. Os atletas da equipe Sertanezina estiveram em Serra Negra/SP e Ibiraci/MG, eventos com percurso duríssimo, que exigiam dos atletas participante o extremo do condicionamento físico.


Tatiana Lobo e Adriano Cheregatti – Campeões GP Ravelli – Serra Negra/SP

Em Serra Negra, no GP Ravelli de Maratona, mais de 1.000 participantes estiveram presentes no evento, percorrendo o difícil circuito de 47 km, misto de estradão e trilhas em mata fechada,  evento tradicional por abrir o calendário oficial do Mountain Bike nacional e esperado por todos. Os destaques sertanezinos  foram Adriano Cheregatti e Tatiana Lobo, sagram-se campeões da Dupla Mista. Cheregatti, mesmo vindo de uma dengue, realizou uma ótima prova. “Fiquei quase um mês sem andar de bike - peguei dengue, que me impossibilitou a treinar”, comentou Adriano. “Nem iria participar da prova, mas fui convidado pela minha parceira de dupla para corremos. Achei loucura, o percurso era muito duro, cheguei exausto,, mas valeu a experiência”,  ressalta Cheregatti.

 “Mesmo vindo de um período parada por motivo de saúde, sofri muito para acompanhar o Adrian. Fiquei feliz com nosso resultado”, ressalta Tatiana.

Ambos estarão no próximo dia 22, na cidade de Monte Azul Paulista, juntamente com todos os membros da equipe, para participarem da abertura do campeonato “ALIGA MTB”.

“Este ano, nós, do feminino, iremos participar mais motivadas no campeonato. Estava lendo o regulamento e há diversas categorias femininas. E a elite irá ganhar premiação em dinheiro. É bacana por parte dos organizadores e reconhecimento para as ciclistas”, ressalta Tatiana.

Wellington Gonçalves - Campeão Elite
“1º Desafio XCO Mirante do Lobo (Ibiraci/MG)

Enquanto isso, em Ibiraci/MG, acontecia o “1º Desafio XCO Mirante do Lobo”, prova no formato de mountain bike olímpico. Os atletas dão várias voltas no circuito de aproximadamente 5km. Estiveram presentes no evento aproximadamente 200 participantes. A Equipe SMEL/Unimed/Boi Gordo/Forum Bike/ASC esteve representada no lugar mais alto do pódio. Participando da Categoria Elite,Wellington Gonçalves e William Misael fizeram uma ótima prova - ao final ficaram como Campeão e 5º Lugar. “Iniciei o ano com o pé direito, já com vitória”, comentou Wellington. “Estou muito feliz e motivado. 2015 promete ser uma temporada e tanto. Este ano irei representar a equipe sertanezina. Acompanho o trabalho e sempre tive vontade de vestir esta camisa; agora darei o meu máximo para representar esta equipe tão respeitada” ressalta Wellington, que entre os amigos é chamado de “Índio”. Enquanto isso, William Misael ficou na 5º colocação. “Foi show a prova - nível fortíssimo. Logo no início envolvi-me em um acidente, realizei uma prova de recuperação, e, ao final, consegui essa ótima colocação”, comentou Willian.

Willian Misael – 5º Colocado Elite
“1º Desafio XCO Mirante do Lobo (Ibiraci/MG)

Para o coordenador da equipe sertanezina Aldemir Rocha, o Mutuca, foi um show à parte em ambos eventos. “Quando nos dedicamos nas coisas que gostamos, nem precisa cobrar, os resultados já aparecem. E esse final de semana provou isso. Seja problema de saúde, mecânico ou acidente, quando o amor e a dedicação falam mais alto, pódio é o limite”, comentou Aldemir.

Os próximos eventos que a equipe estará representada serão:

- 22/2 – GP Mont Bikers MTB – Monte Azul Paulista/SP

- 22/2 – Copa São Paulo de Ciclismo

- 1/3 – Pedal do Horto – Cicloturismo – Batatais/SP

- 8/3 – Campeonato Paulista de Resistência – Ciclismo

- 15/3 – 13ª Copa “9 de Março” de Ciclismo – Altinópolis/SP

- 15/3 – Campeonato Interestadual de MTB – Vinhedo/SP

- 15/3 – Copa São Paulo de Ciclismo