Moradores fazem churrasco comemorando aniversário de construção de ponte
Uma forma irônica de manifestação foi feita na tarde desta sexta-feira (17) em Sertãozinho. Moradores insatisfeitos com a demora na construção de uma ponte no cruzamento da Avenida Antônio Paschoal com a Rua Expedicionário Solano resolveram protestar através de um churrasco.
Nas redes sociais eles convocaram o maior número de pessoas para "comemorar o aniversário de construção da ponte". Um boneco, agora chamado de o "Pescador da Solano" é o destaque na manifestação que ganhou inclusive cartaz de divulgação.
Esse personagem virou mascote da cobrança que reivindica a rapidez no andamento da obra.
"Quer ponte? Espera sentado. Desde sábado pescando e tomando puxão de orelha de vereador e não pescou nenhuma ponte ainda", escreveu o comerciante Valmir Zanandrea em um grupo de discussão sobre assuntos de Sertãozinho no Facebook.
Não é por menos a cobrança. De acordo com relatos, uma outra obra iniciada depois da "ponte da Solano" teria terminado mais rápido, o que causou a indignação dos munícipes que resolveram aderir a ironia para cobrar a administração municipal.
"O Pescador da Solano" surgiu no sábado de aleluia, dia da malhação de Judas, no dia 20 de abril. Segurando um cartaz ele pedia "A Juda Fazer Ponte". De lá para cá ganhou destaque nas redes sociais. Ele já foi citado nas sessões da câmara municipal, foi jogado no córrego sul, resgatado e participou do churrasco regado a cerveja e espetinhos.