Moradores encontram cobra sucuri em córrego de Sertãozinho

11/03/2019

Da Redação

Moradores flagraram uma cobra sucuri no canal do Córrego Sul, na Avenida Antônio Paschoal, em Sertãozinho, na última segunda-feira (25).

De acordo com uma publicação em uma rede social da prefeitura, o animal já é monitorado pela Secretaria de Meio Ambiente “e ‘reside’ bem além do início da canalização do córrego, já em área de preservação ambiental”.

A pasta afirma que com o aumento do volume do córrego, em função das últimas chuvas intensas, o animal se deslocou pelo canal.

"Mas não é preciso pânico, pois há alguns dias ela tem se deslocado rumo ao seu local de origem e, por isso, tem sido vista por tantas pessoas", diz a nota. Segundo a prefeitura, o Departamento de Proteção e Bem-estar animal informa que a serpente não oferece risco à população na circunstância em que se encontra e, por isso, não houve necessidade de intervenção em seu deslocamento até o momento.

"Porém, vale lembrar que: animais silvestres/selvagens só podem ser manejados por profissionais da área, portanto, nem pense em adentrar o córrego para fazer uma selfie inusitada, hein! Você pode se ferir gravemente, irritar o animal e sofrer um ataque ou até mesmo machucar a sucuri", segue a nota.

A prefeitura orienta que caso um morador encontre uma cobra sucuri, ou mesmo outros animais silvestres em ruas, avenidas, residências ou áreas públicas, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate e o manejo adequado do animal, através do 193.

Também é possível acionar o Canil Municipal através do telefone 3947-3218.