MEMÓRIA - Centroavante da década de 1970 recorda primeiro título do Touro no Campeonato Paulista
Qual torcedor da velha geração que não se lembra dos heróis do primeiro título do Sertãozinho pelo Campeonato Paulista? O melhor de tudo é que o elenco era formado por pratas da casa.
Profissionalizado em 1970, a primeira taça do Touro dos Canaviais veio logo no ano seguinte. A última, por exemplo, foi no amador contra o Botafogo de Bebedouro, pela Liga Araraquarense.
O centroavante Milton Colis, o Mazola, recorda o título inédito do Sertãozinho pela Segunda Divisão do Paulista, atual Série A3. Morador de Pontal, ele conta que jogou no Touro a convite do saudoso diretor Waldir Alceu Trigo.
“Era um timaço! Os adversários não tinham vez no Fredericão. O elenco era formado por Zé Lascado, Zé Galinha, Mané Braz, Silvarte, Zechin, Duda, Italiano, Sabino, Paulo César, João Paulo Motoca, Germano, Serginho, eu e outros. Fomos campeões contra a Juventus em São Paulo. Eu morava na Usina Barbacena. Fui vice do estado e, em uma final em Ribeirão Preto, fui campeão após disputa de pênalti. Lá conheci o Trigão, que me convidou a jogar no Sertãozinho. O presidente era o Toninho Tonielo”, relembrou.