Megaoperação contra golpe do falso intermediário prende ao menos 23 suspeitos na região de Ribeirão Preto – uma das presas é de Jaboticabal

Operação 'Broker Phantom' cumpre 78 mandados de busca, 59 de prisão temporária e 18 de prisão preventiva em quatro estados. Grupo é investigado por estelionatos e lavagem de dinheiro.
Por g1 Ribeirão Preto e Franca
A megaoperação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás na manhã desta quinta-feira (22) contra uma organização criminosa especializada no golpe do falso intermediário, estelionatos e lavagem de dinheiro prendeu ao menos 23 suspeitos na região de Ribeirão Preto (SP). Ao todo, a Operação Broker Phantom cumpre 78 mandados de busca e apreensão, 59 mandados de prisão temporária e 18 mandados de prisão preventiva, além do sequestro de cerca de R$ 2 milhões em bens, em cidades de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo.
Na região, as ações são cumpridas em Ribeirão, Cravinhos (SP), Serrana (SP) e Luís Antônio (SP). Segundo o delegado Thiago César, a organização é investigada pela aplicação do golpe do intermediário e lavagem de dinheiro em todo o território nacional. "É uma organização criminosa que atua há anos fazendo vítimas em todo o país", disse o delegado. As operações acontecem simultaneamente em 13 cidades diferentes, tendo como polos principais Cuiabá, Várzea Grande, Ribeirão Preto e Aparecida de Goiânia.