Mau hálito, alimentação ou doenças?

Mau hálito, alimentação ou doenças?
25/01/2021

Você sabia que quando você consome alimentos, como alho você realmente pode mudar seu hálito e no caso, mudar pra pior? Pois é, porque o alho quando triturado ou amassado libera enxofre, aí vem aquele cheirinho chato… E como fazer para sumir com ele? Vou dar uma dica, você pode comer a maçã que é um tipo de detergente natural para os dentes, ou mastigar folhas de hortelã, essa tem ação adstringente!       

O mau hálito pode não ser causado por doenças subjacentes. Algumas causas comuns são falta de higiene bucal, desidratação ou alimentação recente com alimentos como cebola e alho.

Existe a cárie, gengivite, esses já entram nas doenças bucais! Bactérias geralmente cheiram e causam infecções e inflamações!  A cárie pode ter como algumas de suas causas a alimentação açucarada e má higiene bucal e bactérias que danificam os dentes! Já a doença que causa inflamação das gengivas,  a gengivite é causada pela má higiene oral. A gengivite não tratada pode levar até a perda do dente e a outros problemas graves. O tártaro também é um problema bucal que  ajuda a dar o mau hálito!               

Para terminar, alguém já ouviu falar no caseo? Sabe o que é? O que fazer? Pois é ele também traz o cheiro ruim. Caseo é uma protuberância de material calcificado que fica alojado nas amígdalas, situadas na parte de trás da garganta.

A causa é desconhecida, mas bactérias orais podem contribuir para sua formação. Geralmente diagnosticável pela própria pessoa

Os sintomas podem incluir uma sensação de algo preso na garganta, mau hálito, dor de garganta, dificuldade em engolir e dor de ouvido! Para remover pode fazer gargarejo, chás e alguns tratamentos fitoterápicos! O mais importante é se cuidar! Saúde bucal, faz parte de sua vida como um todo!

Até a próxima dica informativa, RITA TONIELO.