LIONS CLUBE

Ainda sob o impacto da triste notícia, recebida no dia 2 de julho de 2025, de que nosso querido Companheiro de Lions, Pedro Pinotti, havia falecido, dedicamos hoje esta coluna à sua memória.
O Companheiro Pedro Pinotti era o último associado remanescente dos 17 sócios fundadores ainda em atividade no nosso Clube de Serviço — o Lions Clube de Sertãozinho, fundado em 14 de fevereiro de 1967, há 58 anos e meio.
O CL Pedro, junto à querida domadora e CaL Jessiê, esteve sempre presente: participando das reuniões, encontros administrativos, convenções, congressos; foi presidente do clube, exerceu diversos cargos no clube e no distrito, além de ter sido fundador e padrinho físico do Lions Clube Centenário, também de Sertãozinho.
Pedro formou uma bela família. Foi um digno, honesto e respeitado construtor, empresário, vereador por várias legislaturas e prefeito municipal de Sertãozinho, com uma carreira política exemplar e limpa.
Participou do Clube da Velha Guarda, da Associação Beneficente, do Clube Literário — atuando inclusive nas diretorias de todos eles. Católico, ele e sua esposa sempre colaboraram com a Igreja São João Baptista e outras, tendo participado ativamente das pastorais da Matriz.
Sob as bênçãos de Deus, o casal construiu uma linda família — filhos, netos e bisnetos — em uma admirável união, prestes a completar 70 anos de casamento.
Pedro estará sempre presente em nossas lembranças e na de todos que o conheceram, respeitaram e o consideravam um verdadeiro amigo.
Pedro muito serviu à comunidade, doou-se aos necessitados, e agora está ali, juntinho de Deus.
Unidos, nós, seus Companheiros, ao ouvirmos seu nome, sempre responderemos: PRESENTE!
LEGENDAS
CL Pedro Pinotti e sua querida cônjuge CaL. Jessiê Felloni Pinotti
CaL. Jessiê, CL Pedro, recebendo homenagem do então Presidente CL. Valdir Zamoner e sua CaL Marta.
CL Pedro Pinotti e CL Valdir Zamoner, na época Presidente do LC de Sertãozinho
CaL. Cida Bellini e o casal Presidente CL Pedro Pinoti e CaL Jessiê recebendo um computador com que fomos presenteados pela Copercana, para naquela época, começarmos a participar da era digital.
Companheiros do LC de Sertãozinho presentes na Convenção, na primeira fila CaL Neusa Jardim, CaL Jessiê.