Jovens ganham o direito de sonhar

Cerca de 80 meninos entre 15 a 19 anos estiveram no Parque Ecológico correndo atrás de um sonho em comum: serem jogadores de futebol  profissional. Foto: Adilson da Prefeitura
06/03/2015

Fernando Laurenti

Na tarde de quinta-feira,12, o Parque Ecológico “Gustavo Simioni” foi o local escolhido para a realização de um ‘peneirão’, teste técnico de futebol, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Participaram garotos de 15 a 19 anos, todos com um sonho em comum: serem jogadores profissionais de futebol.

O trabalho de escolha dos meninos Sub 17 e Sub 19 ficou sob a responsabilidade do ex-goleiro Aguinaldo, que já jogou pelo Sertãozinho Futebol Clube e agora é professor de Educação Física contratado pela Prefeitura. Aguinaldo destaca a dificuldade de se fazer uma seleção em ‘peneirão’. “Eu já participei como atleta de ‘peneira’ e é difícil. Tentei ser o mais criterioso possível para não cometer erros e injustiças. Às vezes, o menino não está bem no dia e aí perdemos um bom atleta. Temos que olhar com muito cuidado”, disse Aguinaldo.

Foi uma tarde movimentada e cheia de esperanças dos quase 80 jovens que estiveram participando dos testes técnicos. Os treinos com os 56 escolhidos aconteceram nos campos da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. E existe uma possibilidade grande de parceria com o Sertãozinho FC já anunciada na semana passada no programa de esportes “Debate Esportivo” da STZ TV. O secretário Valter Lucio Pinto afirma que o trabalho poderá ser ampliado no futuro com garotos de menos idade. “Espero que dê certo e aí vamos investir também no Sub 13, Sub, 15 e até no Sub 11, se for possível”, acrescentou Pinto.

Fotos