IPTU 2021 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA PREFEITURA PARA PAGAMENTO

IPTU 2021 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA PREFEITURA PARA PAGAMENTO
18/01/2021

Pagamento pode ser feito à vista, em três ou em dez vezes

 O IPTU 2021 já está disponível no site da Prefeitura de Sertãozinho para quem quiser fazer o pagamento. São três alternativas que o cidadão pode escolher para pagar: à vista com desconto de 3%, em três vezes com desconto de 2% ou em dez vezes sem desconto. Na opção em três vezes, as parcelas caem nos dias 10 de março, 12 de abril e 10 de maio. Já na opção em dez vezes, as parcelas vencem todo dia 10 até dezembro de 2021.

A consulta de valores a pagar pode ser feita pelo site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br) no link “Serviços ao contribuinte”. Depois de acessar esse link, o contribuinte encontra a opção “Emissão de boleto IPTU”. No mesmo local, é possível gerar o boleto para pagamento.

Para gerar o boleto, o contribuinte deve marcar a parcela que quer pagar, clicar em gerar boleto e salvar ou imprimir o documento. Depois de 30 minutos da geração do boleto, já é possível fazer o pagamento pela internet ou em agências bancárias e lotéricas.

Na consulta, o cidadão deve ficar atento na hora de escolher a forma de pagamento. O sistema mostrará as três opções de pagamento e o valor total das três opções. Por isso, o total de parcelas em aberto que o sistema mostra nesta etapa não representa o valor do IPTU lançado e devido.