INFRAESTRUTURA - Vila Áurea Mendes Gimenes ganha mais 860 metros de rede coletora de esgoto
O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) está realizando mais um investimento na infraestrutura do município que, desta vez, vem contemplando o bairro Vila Áurea Mendes Gimenes com a construção de 860 metros de uma nova rede coletora de esgoto.
Segundo informações do superintendente do SAEMAS, Carlos Roberto Sarni, o objetivo da obra é aprimorar o escoamento de esgoto do bairro. “Foram registrados casos de entupimentos com uma frequência relevante no bairro; por isso, realizamos um estudo e, além dos 860 metros de rede em tubo de PVC de 200 mm, o serviço também contempla a construção de 18 poços de visita, também conhecidos por bueiros”, explica.
Ao todo, R$ 188 mil estão sendo investidos na obra, com recursos exclusivos do SAEMAS. A empresa responsável é a Ser-Rio Construtora, vencedora da licitação, que deve concluir os trabalhos no mês de agosto.
De acordo com o projeto, a nova rede de esgoto contemplará as ruas: Sebastião Gonçalves, Adélia Teodoro dos Santos, Terezinha Duque Borborema, Jovita Maria de Jesus Souza e Paulo César Ronconi, além de um trecho da avenida José Bettucci. (Assessoria de Comunicação PMS)