INDÚSTRIA - Triniton desenvolve projeto de termelétrica para usina paulista

INDÚSTRIA - Triniton desenvolve projeto de termelétrica para usina paulista
27/08/2018

A empresa TRINITON, de Sertãozinho está desenvolvendo o projeto de ampliação da geração de energia para a usina Viralcool, unidade Pitangueiras. A previsão de entrega está marcada para o início da próxima safra, em meados de abril de 2019.

Segundo Marcos Geris, diretor da TRINITON, a empresa vem implantando ao longo dos últimos anos o plano diretor da unidade que visa a redução de consumo de vapor de processo, aumento da produção de açúcar e etanol e exportação de energia. Com o trabalho da TRINITON, a exportação de energia irá saltar de 57,5 para 65 MW em 2019, utilizando as mesmas caldeiras. “Este aumento na exportação de energia só foi possível devido a redução do consumo específico de vapor de 520 Kgv/TC para 420 Kgv/TC através de implantação de sistema regenerativo, que também proporcionou um aumento de 30% na produção de açúcar branco”.

O escopo da TRINITON contempla desenvolvimento dos projetos de engenharia e fabricação de equipamentos para o retrofit da caldeira, eletrificação de ternos da moenda, além de assessoria técnica especializada e modernização do layout da usina.

“Essa unidade já vem sendo preparada desde 2015. Nesse período realizamos todo o balanço energético, rodamos em diversos cenários e selecionamos os diversos equipamentos necessários para atingir esses resultados. Fabricamos e fornecemos todos os equipamentos periféricos, evaporadores, aquecedores, regeneradores, decantadores, retrofit da caldeira entre outros com baixos investimentos”, frisa o diretor.

De acordo com o diretor, todo o resultado positivo foi atingido graças ao trabalho realizado em longo prazo, através do plano diretor definido por meio de um estudo aprofundado de engenharia. (Informações da 8 to One Marketing e Comunicação)