INCÊNDIO - Mulher grávida perde tudo após ter casa queimada

Após incêndio, casa ficou totalmente destruída no bairro Vila Áurea
11/03/2015

Eddie Nascimento

 

Aos poucos, a dona de casa Rita de Cássia Sales, 32, tenta retomar a vida ao normal. Ela perdeu tudo após o marido Pedro Henrique de Oliveira, 30, atear fogo na própria casa. Por sorte. nem ela, que está grávida de oito meses, nem seus dois filhos sofreram ferimentos. O trauma porém ainda continua na mente da mulher que viu a casa em chamas. "Ele bebeu e ficou alterado. Me agrediu e fomos para a delegacia. Lá ele ameaçou que colocaria fogo na casa, esperou que todos nós fôssemos dormir e fez", relata a dona de casa. Segundo Rita de Cássia, no momento em que percebeu o forte cheiro de fumaça, só pensou nos filhos.

A ameaça de Pedro Henrique já havia sido feita ainda no Plantão Policial. Segundo consta no Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar teria ido duas vezes até a residência que fica no bairro Vila Áurea.

Mesmo assim, o rapaz foi ouvido e liberado, e quando voltou à residência cumpriu a ameaça pensando que a esposa estivesse por lá. Por segurança, Rita de Cássia pegou seus dois filhos e foi dormir na casa de sua mãe, que fica ao lado da sua residência. Ao perceber que sua casa estaria pegando fogo, solicitou novamente a presença da polícia, que prendeu o marido.

Populares que estavam pelo local chamaram o Corpo de Bombeiros, que extinguiu o fogo.

Preso pela PM, Pedro Henrique foi conduzido ao CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde o delegado ratificou voz de prisão e o encaminhou à Cadeia Pública de Jaboticabal.

Rita de Cássia Sales precisa da colaboração das pessoas com roupas, agasalhos, móveis e até alimentos. As doações podem ser feitas através dos telefones 99391-8687 ou 99340-2686.