INAUGURAÇÃO - CEISE Br participa de abertura dos Postos SEBRAE Aqui

INAUGURAÇÃO - CEISE Br participa de abertura dos Postos SEBRAE Aqui
05/03/2018

O presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, participou, na manhã de quinta-feira, 22, na sede da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho, do lançamento do Posto SEBRAE Aqui – um modelo de atendimento aos empreendedores realizado em parceria com as prefeituras e instituições sem fins lucrativos, que proporcionará acesso a todos os serviços prestados pela entidade. No município, fazem parte do Comitê Gestor a Prefeitura, ACIS, Sincomercio e CEISE Br.

Abrindo a cerimônia, a gerente regional do SEBRAE de Ribeirão Preto, Iroá Nogueira Arantes, explicou que o projeto já existia na cidade e foi ampliado. “Entre os avanços, está o sistema de informatização dos postos. A partir de agora, estamos online, com padronização de equipamentos, ou seja, em termos de rede, acesso à informação, o atendimento ficou ainda mais fácil”, explicou.

De acordo com ela, outra melhoria foi quanto à quantidade de horas de consultoria e eventos que será disponibilizada nos próprios postos. “Antes, apesar da parceria que temos aqui, para uma consultoria sobre Finanças o empreendedor precisava se deslocar até Ribeirão Preto e agora já temos uma agenda mensal com pelo menos um consultor para atender em Sertãozinho”, completou a gerente.

Com a palavra, o presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, relembrou que esta parceria com a entidade é de longa data. “Tudo começou com a Incubadora de Empresas, e este trabalho foi extremamente importante para o desenvolvimento de muitos empreendedores da indústria em nossa cidade”, acrescentou.

Para Paulo Scaranello, presidente da ACIS, “a associação entende que manter parcerias como a do SEBRAE estará sempre proporcionando melhorias aos seus associados e, com isso, estimulando o desenvolvimento do comércio e do município. Por isso, não medimos esforços para adequar nossa sede de acordo com as necessidades para a permanência do Posto”, explicou.

Na mesma manhã, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico também inaugurou o Posto Sebrae Aqui, em sua sede. Para o secretário da Pasta, Paulo Gallo, “Sertãozinho é uma cidade empreendedora, daí a parceria do SEBRAE com todas essas entidades. O SEBRAE atende tanto a indústria quanto o comércio, além dos prestadores de serviço, que são de extrema importância para a economia da cidade”, destacou ele.

As duas cerimônias contaram ainda com a presença de lideranças políticas e da sociedade, e de outras entidades ligadas ao comércio e à indústria.