Homenagem

Homenagem
24/08/2015

Descendente de duas tradicionais e pioneiras famílias de Sertãozinho, Maria Lucia de Castro Guidoni, filha de Ernesto e Julieta de Castro Guidoni, foi devolvida ao Pai, deixando bons exemplos para os irmãos Maria Izabel (Bel), Maria Luiza (Moísa) e Zezé; para o maridão Francisco Conceição, para os sobrinhos e uma legião de amigos.

Desde a infância revelava vocação para educação. Escolheu dois ramos do magistério: Psicologia e Sociologia, com os quais contribuiu para a formação de profissionais de diversas áreas, mas, especialmente, para a formação de milhares de professores.

Mesmo residindo em Caraguatatuba, Maria Lúcia nunca esqueceu as raízes, preservando a companhia dos amigos e admiradores que nunca se esqueceram da elegância no trajar, no receber, mas, acima de tudo, no trato com as pessoas. Desde muito jovem revelava admiração pelas artes.

Tornou-se profunda conhecedora de várias expressões artísticas, especialmente pintura, escultura e arquitetura. Frequentadora dos melhores concertos mundial, seu gosto musical era apuradíssimo.

No caderno de ouro de Deus tem páginas e mais páginas da sua mão estendida em favor dos menos favorecidos, que sempre executava no anonimato. Uma história linda que jamais será esquecida.

Descanse em Paz!