HOMENAGEM - Padre Ivonei completa 15 anos de sacerdócio

Padre Ivonei Burtia celebra missa na Paróquia São João Batista, no bairro São João, há 10 anos. Completa 15 anos de ordenação sacerdotal
19/05/2015

Lena Aguilar

Desde os 17 anos, Ivonei Burtia já pensava em ser padre. Foi através de programação da Rádio Aparecida que motivou Ivonei a decidir pela vocação. Padre Ivonei recebeu a ordenação sacerdotal do Bispo Dom Arnaldo Ribeiro, em 14 de junho de 2.000. Celebrou a primeira missa na cidade de Jardinópolis no dia de Santa Rita. Desde 7 de junho de 2005 celebra e atende  na Paróquia São João Batista, no bairro do São João.

Ele fala como estão seus trabalhos e da gratificação quanto aos resultados.

“Estou há 10 anos à frente da paróquia. Nesse período realizamos trabalhos com as pessoas necessitadas em entidades de classe, como Fundação Casa e orfanatos. É gratificante ver os resultados, pois, temos esperança de que todas as ações que são feitas para a comunidade têm um determinado valor positivo na vida das pessoas, além dos significados da celebração da Missa, que são essenciais para o amor entre os seres humanos”, comenta Padre Ivonei.

De acordo com Ivonei Burtia, para quem pensa em ser padre tem que continuar a caminhada, dar atenção à vocação,  arriscar-se nas mãos de Deus. Ser decidido.

“Acredito que a vocação é dom de Deus, despertar o interesse é bom. O que falta é a decisão. Para conter o medo, é bom arriscar nas mãos de Deus. Por isso, aconselho que pense, reze e peça discernimento pela vocação. Ser padre é reservar um tempo para servir o reino de Deus. Agradeço a todos pela homenagem e deixo aqui uma benção especial”, finaliza padre Ivonei Burtia.