Homenagem em destaque - Malo Merlin completa 50 anos de São João

Malo Merlim um vencedor no futebol amador sertanezino
25/01/2019

Vilmar Bizio Merlin, o Malo, um dos diretores mais tradicionais do futebol sertanezino completa em junho 50 anos de São João Futebol Clube. Em 1969 o jovem zagueiro assumiu a presidência do clube, tornando-se pioneiro entre os atletas a dirigir um time em Sertãozinho. No primeiro ano de gestão, Malo filiou o clube são-joanense na Federação Paulista de Futebol (FPF) e continuou como líder executivo por 16 anos. “Tenho orgulho de ser diretor do São João. Não conheço outro presidente da região que dirigiu um clube durante 16 anos e ainda ficou na diretoria. Estou completando 50 anos como diretor. Fui tudo no São João, menos massagista”, disse Malo Merlin.

Ao relembrar um dos títulos consagrados na história do Colorado, o atual diretor de futebol comentou sobre as dificuldades dos clubes nos dias de hoje. “Um dos títulos mais marcados para o São João foi o Torneio Regional, promovido pela Federação Paulista de Futebol nos anos 1980.

Hoje, a maior dificuldade é manter a organização financeira do time. Uma equipe boa é muito cara”, falou. Mesmo com 50 anos de Colorado, Malo Merlin descarta ser o “dono do São João”.

Ele aponta as conquistas do clube como mérito do trabalho dos colaboradores, patrocinadores e diretores. Matéria Pinga Fogo (Luciano André).