Homenagem ao padre Sérgio Carmona

Homenagem ao padre Sérgio Carmona
01/06/2021

É com muita satisfação que eu, Rita Tonielo, faço, muito mais do que o vídeo que compartilho com vocês em minhas redes sociais, mas quero também aqui, no nosso jornal, dividir essa alegria, essa dádiva de Deus, que é comemorar os 25 anos da sua vida, padre Sérgio Carmona… afinal, ser padre é uma escolha, é um dom; e eu, assim como toda nossa cidade ficamos muito felizes por essa escolha e por Sertãozinho ganhar mais uma vez, afinal são missas, batizados, casamentos, celebrações de vida e morte, muito obrigada, padre Sérgio Carmona!

Gratidão por sua vida e sua história, e em nome da família Tonielo parabenizo a você e desejo bençãos e agradecemos por tudo!

Deus abençoe você, seu dia e sua história!

"Um padre é aquele que preside um sacrifício e o oferta juntamente com as orações a Deus, em nome dos fiéis... Os ministros católicos ordenados são conhecidos como padres porque, por sua celebração da Eucaristia, a sua oferta torna presente o sacrifício eterno de Cristo".

Padre Sérgio Carmona celebra 25 anos de Ordenação

 

Data será marcada por Tríduo e Ação de Graças

 

A Igreja Particular de Ribeirão Preto e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a Matriz de nossa cidade, está em festa. No dia 02 de junho padre Sérgio Donizetti Carmona completa 25 anos de Ordenação Sacerdotal!

Seu Jubileu de Prata já está sendo comemorado com uma programação especial, durante todo este mês de Maio no Facebook da paróquia, com a publicação de depoimentos de sacerdotes, seminaristas, amigos e paroquianos. Também diariamente, às 15h00, estão sendo transmitidos os Terços Jubilares em que o sacerdote recebe as pastorais, movimentos, grupos e setores missionários da paróquia e as comunidades Senhor Bom Jesus (Sertãozinho) e Santa Cruz (Cruz das Posses), por onde iniciou sua missão, para rezar.

A série de Terços se encerrará na próxima segunda, 31. Mas a programação não para por aí: de 01/06 a 03/06 haverá o Tríduo Preparatório, cuja abertura será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, dom Moacir Silva, e concelebrada pelos padres da Forania Nossa Senhora Aparecida (que reúne as paróquias de Sertãozinho, Cruz das Posses e Pontal). Já no dia 04/06, será celebrada a Ação de Graças.

Toda a programação segue os protocolos das autoridades em Saúde. Portanto, você está convidado(a) a participar presencialmente (lotação máxima de 25%. Uso obrigatório de máscara e álcool em gel e respeito ao distanciamento) ou de casa por facebook.com/pascomstz

Além do padre Sérgio, outros oito colegas foram ordenados na mesma data, entre eles o padre José Borini, que atualmente colabora na Matriz de Sertãozinho.

 

Cronologia – nascido em 02 de março de 1964, padre Sérgio é o caçula de oito irmãos. Filho de Francisco Carmona e Cecília Hermínia Tonani Carmona, foi batizado em 07/06/1964 pelo padre Guerino Andreatta e crismado em 08/12/1968 por dom José Bernardo Miele, em nossa Matriz.

Sua vocação foi despertada dentro do Movimento Jovem TLC, ingressando no Seminário Nossa Senhora de Fátima (Franca) em 24/02/1988, cujo mestre foi dom Frei Irineu Andreassa. Quatro anos depois, em 24/02/1992, ingressou no Seminário Maria Imaculada (Brodowski), quando o mesmo tinha como reitor Monsenhor Orlando Panacci.

Em 02/02/1995 aconteceu sua Ordenação Diaconal na Paróquia São João Batista (Sertãozinho), presidida pelo arcebispo de Ribeirão Preto, dom Arnaldo Ribeiro. No ano seguinte, em 02/06/1996 a Igreja Particular de Ribeirão Preto ganhava então mais um presbítero, em celebração realizada na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, também presidida por dom Arnaldo Ribeiro.

Em 04/03/1999 foi apresentado como Vigário Paroquial na Comunidade Senhor Bom Jesus (Sertãozinho) e tomou posse como Administrador Paroquial na Comunidade de Santa Cruz, em Cruz das Posses.

Anos mais tarde, em 20/03/2001, foi eleito coordenador de Pastoral na Arquidiocese de Ribeirão Preto, onde permaneceu até 2015.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida é conduzida pelo padre Sérgio desde 17 de agosto de 2002.

 

Texto: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Imagem: Arquivo pessoal