Homem que mantinha filho refém se entrega após chegada da irmã em Monte Alto
Um homem que mantinha o próprio filho, de 1 ano e 5 meses, como refém em Monte Alto (SP) se entregou após cerca de três horas de negociação com a Polícia Militar, na noite deste domingo (7). Segundo o Primeiro Tenente Russano, comandante do 1º Pelotão da cidade, a ocorrência teve início após um chamado pelo 190 que, a princípio, relatava uma discussão entre um casal. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de uma situação de cárcere privado, com a criança feita refém dentro da residência.
O homem exigia a presença da esposa e se trancou no imóvel com o bebê. A Polícia Militar isolou a área e acionou equipes especializadas, incluindo a Força Tática de Sertãozinho, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Ribeirão Preto e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Durante as negociações, o suspeito pediu a presença de um familiar. A irmã foi levada até o local, em segurança, e, ao ouvir sua voz, o homem decidiu se render.
“Foi um final feliz para uma ocorrência tão grave. A criança está bem, sem ferimentos, já sob cuidados médicos e de familiares. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial”, afirmou o tenente. A Polícia Militar destacou o trabalho conjunto das equipes locais e das tropas especializadas, que atuaram dentro da doutrina de gerenciamento de crise.