HISTÓRICO - Pela primeira vez Sertãozinho têm três mulheres à frente da mesa diretora da Câmara Municipal

Pela ordem, da direita para a esquerda, o segundo secretário Dino Aleixo Merlim (PSDB); primeira secretária Cassia Daneze (PMDB); a presidente Marcia Perassi (PSDB); primeira vice-presidente Neli Tonielo (PPS); e como segundo vice-presidente Eduardo Dutra
09/01/2017

Maristella Coutinho

 

Na última segunda-feira, dia 2, aconteceu, na Câmara Municipal de Sertãozinho, a cerimônia de eleição da mesa diretora da Casa. A sessão, que foi apresentada pelo vereador Wilson Fernandes Pires Filho, o “Dr. Wilsinho” (PSDB), e contou com a presença de todos os 17 vereadores eleitos, que tomaram posse de seus cargos no último domingo, dia 1°. Foram escolhidas, pela primeira vez na história, três mulheres para comandar a mesa diretora durante o biênio 2017/2018. São elas, a presidente Marcia Moreira de Sousa Perassi (PSDB); a primeira vice-presidente, Maria Neli Mussa Tonielo (PPS); e, como primeira secretária, a vereadora Cassia Daneze (PMDB). Como segundo vice-presidente foi escolhido Eduardo Silva Dutra (PTB);  como segundo secretário o vereador Dino Aleixo Merlim (PSDB).

A Pastora Márcia Perassi foi eleita por 12 votos a cinco para o biênio 2017/2018. “As expectativas que nós temos para os próximos anos são baseadas no que o nosso país está passando, ou seja, vamos tentar estabilizar a economia e, também, trabalhar dentro das possibilidades que estarão sendo oferecidas para nós”. Ainda de acordo com Márcia Perassi, fazer parte de uma mesa diretora composta por três mulheres, pela primeira vez na história, é uma honra. “Está sendo muito gratificante para mim representar as mulheres como presidente da Casa. E, é claro, darei todo o meu apoio para melhorar ainda mais a situação de toda a população de Sertãozinho e Cruz das Posses”, declarou a Pastora Márcia.

A primeira vice-presidente Neli Tonielo (PPS), que volta a atuar na política depois de 16 anos, mostrou todo o entusiasmo ao falar da expectativa em relação ao seu mandato como legisladora.  “Quando eu entrei para ajudar o partido, eu comecei a acreditar que eu tinha mais uma missão a cumprir aqui, antes de partir. Eu fiquei surpresa ao ver que, mesmo há 16 anos afastada da política, estou tendo a oportunidade de abraçar a população novamente, que era o que eu mais queria, pois eu amo os sertanezinos”, declarou Neli Tonielo.

A vereadora Cássia do Mercado (PMDB) também comentou sobre a eleição da mesa diretora. “O voto de Neli Tonielo foi fundamental para que a mesa pudesse ser composta por três mulheres. Neli foi essencial para que nós chegássemos até aqui; ela foi a chave para conseguirmos fazer essa mesa ser composta por três mulheres, então eu acho que agora é a hora de mostrarmos renovação de verdade. É hora de mostrar para que a gente veio”, declarou Cássia. Ainda de acordo com a primeira secretária, agora é hora de colocar em prática seus projetos. “Estou com muitos projetos para os próximos quatro anos. Por isso, vamos sentar com os assessores e entrar em um acordo sobre o que será posto nestas primeiras sessões. Eu e todo o pessoal aqui da Câmara vamos trazer renovação e fazer diferente”, finalizou.

É importante lembrar que, dos 17 eleitos, cinco já atuavam como vereadores: Lúcio da Rádio (PR); Dr. Paulo Kroll (PSB); Cesinha (PMDB); Ricardo Almussa (PSC); Zezinho Atrapalhado (PTB).

Os outros mais votados foram: Acácio Tobias (PSDB), Antonio Marcolino (PRB), Cássia Soares Daneze (PMDB), Dino Merlin (PSDB), Eduardo da Segurança (PTB), Babá da Farmácia (PSB), Pastora Márcia Perassi (PSDB), Neli Tonielo (PPS), Renatinho Schiavinato (PV), Rogério Rodrigues (PV), Samuel Sandrin (PR), Dr. Wilsinho (PSDB).