Hino do Touro ganha homenagem

Hino do Touro ganha homenagem
15/05/2019

Em agosto, o Hino do Sertãozinho FC “O Touro dos Canaviais” completa 13 anos. A canção criada em 2006 pelos compositores Giuliano Marcos, Lobão e Lúcio da Rádio surgiu para expressar os feitos do Grenazão, time amado na cidade.

A diretoria do Sertãozinho, como forma de expressar a gratidão aos criadores do hino, confeccionou um banner gigante que foi colocado ao lado do portão de entrada principal do Estádio Frederico Dalmaso.

Além de divulgar a letra aos torcedores do Grená, o banner presta homenagem aos seus criadores.

A história por trás da criação do hino tem um ponto interessante. Ao contrário das equipes tradicionais do futebol paulista, o Touro não teve a sua canção criada já no início de sua fundação em 1944, mas sim anos mais tarde - foram 62 anos de espera.

Foi através de um concurso, realizado em 2006 pelo próprio clube que a canção foi escolhida – o Sertãozinho disputou a elite do Estadual no ano seguinte. Na época participaram do concurso 17 composições, sendo a mais votada o hino criado pelos compositores Giuliano Marcos, Florisvaldo Sabino e Lúcio Martins de Freitas. (Com informações do Portal “O Pinga Fogo”)