Harmonização facial: cresce a procura por procedimentos estéticos não invasivos no rosto

Harmonização facial: cresce a procura por procedimentos estéticos não invasivos no rosto
26/07/2021

A busca pela rosto mais harmônico tem sido uma das principais procuras quando o assunto é beleza. Só em 2019, a ferramenta de buscas do Google registrou um aumento de 540% (quase 6 vezes mais) nas pesquisas sobre o assunto. Sem contar os famosos que se submeteram às técnicas não invasivas da harmonização facial.

A médica especialista em Dermatologia Flávia Villela confirma esse aumento e explica os motivos. “As pessoas estão se cuidando mais e todos os procedimentos da harmonização facial são não invasivos, ou seja, sem a necessidade de cirurgias e hospitais. Sem contar que o resultado é rápido e visível em poucos dias.”

Muitos buscam a harmonização para ter um rosto rejuvenescido e corrigir pequenas imperfeições, como uma distorção no contorno facial, lábios pequenos, nariz, marcas de expressão, entre outros.

Para Flávia Villela, o preenchimento labial é o procedimento mais procurado no consultório . “As mulheres querem os lábios mais definidos, maiores e com uma simples aplicação de ácido hialurônico, resolvemos isso”, afirma.

Porém, a médica também alerta para os riscos de se exagerar nos procedimentos e os cuidados necessários. “Precisa ser feito por médico especializado, pois existem várias complicações decorrentes de uma aplicação inadequada, podendo ocorrer paralisia motora, distorções faciais, hemorragias e até complicações mais graves, como necrose”, reforça ela e conclui: “Existe a  necessidade do acompanhamento correto após o procedimento para reduzir as complicações e chegar ao resultado esperado.”