GOVERNO - Novo secretário do Emprego do Estado de SP vai tomar posse

José Luiz Ribeiro, novo secretário do Emprego e relações do Trabalho do Estado de SP
11/03/2015

O novo secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, terá sua cerimônia de transmissão de cargo na próxima segunda-feira,9, a realizar-se na sede da Secretaria, a partir das 15h. Ele foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin na última sexta, 27, em substituição ao secretário João Dado, que já se encontrava afastado. Neste período, o secretário-adjunto Eufrozino Pereira foi quem conduziu os serviços da Pasta. 

Vereador em Piracicaba, Zé Luiz,  como é conhecido,  licenciou-se da Câmara e da presidência do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da cidade, bem como da diretoria da Federação dos Metalúrgicos do Estado, da Confederação Nacional dos Metalúrgicos e da Força Sindical para atender ao convite do governador. 

Zé Luiz cumpria seu terceiro mandato como vereador em Piracicaba. Filiado ao partido Solidariedade, foi candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, obtendo 38.808 votos. Quando de sua eleição mais recente para a Câmara, em 2012, foi a escolha de 5.576 eleitores, o segundo mais votado entre os 23 vereadores da Casa. O secretário tem 54 anos - nasceu em 10 de novembro de 1960. É natural de Anhembi (região de Sorocaba), casado e pai de quatro filhos. 

O aumento da qualificação, a geração de oportunidades de primeiro emprego e o fomento ao empreendedorismo têm sido algumas de suas bandeiras, que como secretário ele pretende intensificar. "Isso sem deixar de lado o diálogo e o respeito, que sempre fizeram parte do meu dia a dia. Este é um novo e grande desafio, que estou pronto para enfrentar.", ressalta. (Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho-SERT/SP)