GIRANDO E POLITIKANDO

26/07/2021
  • .. após 40 dias sem uma referência na Saúde, enfim a nomeação da nova responsável pela pasta foi realizada! Aleluia!!! Com isso, ficou nítido neste período a total falta de prestígio do comandante da cidade em encontrar dentro de seu próprio grupo político um profissional da área para assumir a Secretaria. Até parece que ninguém acredita no poder de administrar da gestão atual…

 

  • Com isso, a solução encontrada (e bem demorada), foi efetivar quem interinamente já ficou estes 40 dias à frente da pasta. Desejamos boa sorte para a nova secretária. E que faça um bom trabalho, atendendo humanamente a população. Não precisa inventar em nada, basta melhorar o que sempre foi feito e já está bom demais, pois sabemos da dificuldade que a pasta da Saúde oferece. Basta se concentrar em dirigir  a pasta e esquecer um pouco o seu papel de marqueteira nas redes sociais…

 

  • Uma coisa é certa e visível com essa nomeação… a marqueteira nomeada não vai ter mais ninguém acima dela para tentar derrubar. A não ser que a sua próxima vítima seja o próprio Gasparzinho. Ou então, assim, derrubar ela mesma...

 

  • Pelos acontecimentos que acompanhamos na rotina da atual administração, o Ministério Público vai ter muito trabalho nos próximos 3 anos meio. Em menos de 7 meses já foram levados ao MP do municipio algumas denúncias sérias. O Kit-merenda é o caso mais recente e o mais triste. Para quem prometeu uma gestão humanizada, de total investimento no cidadão, está meio difícil acreditar, já que a marca do W45, só esta ferindo a autoestima do nosso povo que, num tempo não muito distante, tinha orgulho de nossa cidade...

 

  • Alguns vereadores da considerada base, já não aguentam mais defender o indefensável. Está ficando difícil (e rídiculo) tentar explicar para o povo que a culpa não é do pessoal que aí está, tentando aprender a administrar a cidade. Infelizmente senhores vereadores, o povo deu vez e voz para um motorista de Fusca pilotar uma Ferrari.

 

  • Em sessão extraordinária acontecida esta semana, nós acompanhamos e percebemos a maioria dos vereadores pedindo a cabeça da Secretária de Educação. Quero lembrá-los que dificilmente eles conseguirão fazer mudanças na Secretaria. Isto porque, por mais óbvio que seja, todos sabemos que os compromissos políticos, pessoais e até familiares assumidos com a maioria dos nomeados não permitem ter-se a coragem de demití-los. Basta lembrarmos do ex-Secretário da Saúde, que pessoalmente (e de livre e espontânea vontade) pediu demissão…
  • Diferentemente de alguns (não distantes) anos atrás, o que percebemos nas redes sociais são os verdadeiros apelos de toda uma população clamando por atenção e uma boa administração. Não é simplesmente uma meia dúzia de opositores ferrenhos como era antes. Eram marqueteiros políticos e criadores de "fake news", que viviam 24 horas em páginas e em grupos criados por eles para criticarem a administração anterior. Aliás lembrando que esta meia duzia, hoje, os que não estão (ainda) dentro da prefeitura, a maioria estão recebendo algo. Estamos investigando até possíveis funcionários fantasmas…

 

  • Informações dão conta de que na cidade de Cedrãozinho, que é administrada pelo Gasparzinho, (aquele que faz de conta que administra, mas que na verdade, não administra), funcionários estão indo apenas "picar" o seu cartão e recebendo o seu salário no final do mês. Na verdade, são funcionários que não estão tendo serventia nenhuma para a população. Inclusive, informações nos chegam de casos de funcionários que estão afastados pelo Ministério Público por estarem respondendo processos nas áreas cível e criminal, além de processos administrativos, também estarem recebendo salários com incríveis gratificações e horas extras. Estranho isso, muito estranho, pois se estão afastados, como podem estar recebendo horas extras? Com a palavra o sempre atuante e vigilante Sindicato dos Servidores…

 

  • Outras denúncias que deverão estourar em breve são referentes aos possíveis diplomas falsos apresentados junto ao RH, para que alguns cargos fossem preenchidos por pessoas desabilitadas. Eu digo desabilitada, não desqualificadas, entendam bem. Mas mesmo assim não deixa de ser uma ilegalidade cometida pela atual gestão administrativa…

 

  • Esta semana eu vi algumas fotos de certos vereadores com o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Inclusive vereador da base atual do governo da cidade e do próprio partido PSDB, que deverá lançar Rodrigo Garcia como candidato ao governo de São Paulo, numa possível sucessão de João Doria. Uma pergunta se faz necessária agora: Como o tal vereador vai hoje na casa do governo solicitar verbas para a cidade ao governador atual do seu partido??? Como vai conseguir explicar tal foto??? Ou verdadeiramente ali naquela foto ele já começou a mostrar a sua preferência para 2022. Alguns dizem que as eleições para prefeito em Sertãozinho já começarão no ano que vem e dependerão da eleição para governador. Será que é por isso a precipitada preferência…

 

  • Segundo informações o departamento de trânsito da cidade, através da Secretaria de Segurança, contratou uma empresa para fazer um estudo sobre o trânsito de Sertãozinho. Enquanto eles estudam, motoristas vão se acidentando por falta de sinalização de solo, falta de funcionamento de semáforos em cruzamentos perigosos. Pelo que a gente percebe, o primeiro  que teria que ter um estudo é o próprio Diretor de Trânsito nomeado. Para ele teremos que comprar um GPS, para que possa conhecer a cidade…

 

  • Desejo um ótimo final de semana, se cuidem, não aglomerem, a pandemia ainda não acabou, mantenham atenção, respeitem as normas sanitárias, usem máscara, lavem as mãos sempre, usem álcool em gel. Mantenham-se vigilantes. O vírus é sorrateiro!

 

  • Semana que vem tem mais...