GCM recupera carro da família de Arthur
Décio Rodrigues
A Guarda Civil Municipal recuperou o carro que havia sido furtado da casa do pequeno Arthur Schiavoni, de 4 anos, que sofre de amiotrofia medular espinhal (AME).
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Tiago Aparecido Soares César, denúncias anônimas e a participação da população foram fundamentais na recuperação do veículo.
“Recebemos informações sobre os suspeitos e a localização do veículo e após fazermos uma varredura, encontramos o carro próximo à Usina Santo Antônio (saída para Cruz das Posses) e entramos em contato com a família para verificar se o mesmo pertencia a eles”, afirmou César.
Segundo a mãe do garoto, Tatiane Marcolino Herrera, o veículo estava um pouco deteriorado em função da ação dos criminosos. “Os pneus foram trocados por outros, em pior estado. O estepe e a chave de roda também foram furtados”, disse.
Arthur ficou conhecido depois que os pais realizaram a campanha “Ame o Arthur”, para tratar a doença dele.
A casa da família foi invadida no domingo (25). Os ladrões arrebentaram a fechadura do portão principal e a porta. Além do carro, foram furtados um notebook, uma TV, roupas, calçados, objetos doados para realização de rifas em prol do menino e um mural de fotos conta a trajetória da luta da família pela vidado menino.
A Polícia Civil investiga o furto, e já tem pistas de três suspeitos, dentre eles um menor de idade, que podem ser detidos a qualquer momento.