GCM - Abordagem termina com menor baleado em Sertãozinho
Eddie Nascimento
Uma abordagem feita em três suspeitos terminou com um deles baleado em Sertãozinho. O fato foi registrado através de Boletim de Ocorrência da Polícia Militar. De acordo com o documento, a polícia foi acionada via COPOM para uma ocorrência de disparo de arma de fogo no centro da cidade. Ao chegaram a Rua Barão do Rio Branco a equipe se deparou com uma equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros que já estava socorrendo o baleado.
A informação passada aos policiais foi de que um GCM teria efetuado um disparo contra um dos indivíduos. No B.O. não foi informado qual teria sido o motivo do disparo efetuado pelo Guarda Civil Municipal.
O baleado D.E.R., 15 anos, foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento de Sertãozinho (UPA) e depois encaminhado para a Santa Casa. Ele teve uma perfuração no abdômen, passou por cirurgia e passa bem. Os outros dois rapazes não tiveram seus nomes e idades divulgados.
A equipe de reportagem entrou em contato com o comandante da Guarda Civil Municipal de Sertãozinho, Tiago Aparecido Soares Cezar, que esclareceu o fato.
"Nós recebemos a informação de um munícipe que acompanhou três indivíduos que estavam tentando levar um veículo próximo ao Albergue. Esses indivíduos perceberam que esse munícipe estava acompanhando e paralelamente havia solicitado a viatura, e eles deixaram o local indo em sentido a Rua Barão do Rio Branco. No momento que a viatura se deparou com esses indivíduos informados pelo munícipe, dois deles pararam e o terceiro, que é este que foi baleado, tentou evadir-se e colocou a mão na cintura tirando algo. Foi nesse momento que o GCM efetuou o disparo, porque, em um primeiro momento, aparentava ser uma arma de fogo", esclareceu o comandante Cezar.
Todo o auxílio de socorro ao baleado foi dado, segundo o comandante da Guarda Civil Municipal. "Diante dos fatos, ele foi socorrido para a UPA e em posterior para a Santa Casa", ressaltou.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado, de acordo com Tiago Cezar, na Delegacia de Polícia de Sertãozinho como ato infracional, tentativa de furto e lesão corporal. É importante destacar que, apesar da ação do GCM, nenhuma arma de fogo foi encontrada com o suspeito.
Uma sindicância foi instaurada para investigar a conduta do guarda envolvido no caso. "É bom deixar bem claro a toda a população que, de imediato, já foi instaurada uma sindicância pela nossa Corregedoria, que estará investigando e, após a conclusão, estaremos informando a todos sobre o que de fato aconteceu", finalizou.