Furto de fiação prejudica atendimentos odontológicos na UBS do Jardim Santa Rosa

Furto de fiação prejudica atendimentos odontológicos na UBS do Jardim Santa Rosa
23/05/2022

Por causa de um furto de fiação, a UBS “Jaime Bonifácio da Silva”, do bairro Santa Rosa, suspendeu os atendimentos odontológicos no último dia 19. A unidade concentrou esforços para garantir a imunização com a vacina tríplice viral e para gripe.

Foram levados mais de 100 metros de fiação da UBS, além de um botijão de gás. O Boletim de Ocorrências foi registrado na Polícia Civil e a Secretaria de Saúde colabora com todas as informações para a investigação. Não houve furtos na parte interna da unidade, porém dezenas de doses de diversas vacinas podem ter sido perdidas devido ao crime, pois todo o sistema de refrigeração foi prejudicado. As vacinas em questão são: Pentavalente, Pneumonia, Meningo C, Rotavírus, HPV, Hepatite A, ACWY e DTPA Celular.

 

Providências

A administração municipal trabalha para recolocar a fiação e normalizar os atendimentos odontológicos o quanto antes. Imagens de câmeras de segurança das redondezas foram solicitadas. Serviços de urgência de odontologia estão sendo  encaminhados para a UBS do Jardim Alvorada ou UBS do jardim Shangri-lá.

 

Texto: Christian Sedassari    

Departamento de Comunicação PMS