Fundo Social promove mais um Bazar da Solidariedade

Mais uma vez, Bazar da Solidariedade teve balanço positivo, com mais de 400 itens comercializados. Foto: Adilson Lopez
06/03/2015

A última terça-feira, 10, foi dia dos moradores da região do Jardim Santa Marta fazerem boas compras e ajudarem o próximo, durante a realização de mais uma edição do Bazar da Solidariedade, promovido pelo Fundo Social do município.

A ação ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) “Eurides Ferraz Teixeira”, reunindo dezenas de pessoas interessadas em renovar o guarda-roupa, sem gastar muito. Resultado: cerca de 400 peças, entre roupas, calçados, bijuterias, acessórios e brinquedos, novos e seminovos, foram vendidas.

O objetivo do evento, que vem sendo realizado com sucesso pelo Fundo Social, desde 2013, é arrecadar recursos para atendimentos emergenciais realizados pelo órgão, além da compra de equipamentos de locomoção. “O Bazar ofereceu aos munícipes a oportunidade de comprar uma grande variedade de produtos de qualidade, a preços acessíveis. Aproveitamos para agradecer a todas as pessoas que fizeram doações e à loja Zam Store que, mais uma vez, nos apoiou e doou mais de 100 peças novas. Trata-se de uma rede solidária, em que a população se beneficia duplamente”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni.

É importante lembrar aos cidadãos que, a solicitação de empréstimo de equipamentos de locomoção, como cadeiras de rodas, cadeiras banho, muletas, entre outros, pode ser feita diretamente ao Fundo Social, seguindo algumas orientações. “É fundamental que o munícipe nos apresente um documento com as especificações do equipamento necessário, que pode ser emitido pelo médico, pela Unidade Básica de Saúde ou pelo hospital. Com isso, podemos avaliar se os equipamentos que dispomos para empréstimo são realmente adequados ao quadro de cada paciente”, orienta a educadora social do órgão, Sâmera Macaroff.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3947-7374 ou pessoalmente, no Fundo Social de Solidariedade, à rua Sebastião Sampaio, 1.685, Centro.