FRIO E CALCULISTA - Jovem é estuprada e morta após suposta oferta de emprego

A jovem Franciane Rocha, 20, foi iludida com falsa promessa de emprego
23/03/2015

Eddie Nascimento

 

A cidade de Sertãozinho mais uma vez é destaque negativo nas páginas policiais pelo Brasil. Um crime que chocou toda a comunidade local foi esclarecido pela Polícia Civil. A jovem Franciane Rocha, de 20 anos, encontrada morta no fim de semana em Sertãozinho, foi iludida com um sonho de um emprego, algo que pelo momento que atravessa a cidade pode levar várias jovens a aceitar uma proposta. Franciane foi estuprada antes de ser ferida com uma faca, e o assassino confesso é José Cícero Rozendo da Silva, de 48 anos.

Durante entrevista exclusiva à STZ TV, o delegado José Carvalho de Araújo Júnior revelou detalhes desse crime bárbaro. "Ele mostrou que planejou tudo e mentiu para a polícia o tempo todo. Até que contou a verdade friamente. Ele a conheceu um dia antes, na rua, por acaso. Ele viu a menina e ofereceu um trabalho, com um salário de R$ 1.500,00, e a convidou para entrevista. No caminho, ele indicou um atalho, que passava por um terreno baldio, e ali sacou a faca, cometeu o estupro e, em seguida, a matou", explicou o delegado.

A informação de que o assassino e a jovem teriam um relacionamento surgiu após ele em um vídeo supostamente alegar que teria cometido o crime motivado por um suposto rompimento da relação, fato este negado pelo próprio José Cícero em depoimento à polícia. "Todos os indícios que nós tínhamos ali mostravam o contrário. E ele nos contou a verdade, de que não havia nenhuma relação entre eles", ressalta Dr. Araújo.

A jovem Franciane Rocha, ao contrário do que os pais pensavam, não chegou a ir à cidade de Ribeirão Preto, como releva o delegado. “Ela até tinha essa outra entrevista de emprego em Ribeirão Preto, só que no caminho ela ligou para mãe alegando que tinha conseguido um emprego melhor em Sertãozinho. E nem chegou a ir para Ribeirão Preto”, revela.

A arma utilizada no crime e alguns pertences da jovem foram localizados pela polícia. “Nós encontramos a faca, o celular e a bolsa da Franciane”, disse Araújo.

O corpo da jovem Franciane Rocha foi enterrado na última quarta-feira, 18, no Cemitério Cristo Rei, em Sertãozinho. Já o assassino confesso está preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil ainda aguarda laudo que irá comprovar o estupro e a causa da morte da jovem. A previsão é de que seja concluído em 15 dias.

A polícia ainda trabalha com a hipótese de que outras vítimas apareçam. “Algumas amigas já foram ouvidas e confirmaram que ele estaria oferecendo emprego. Nós estamos fazendo de tudo para identificar outras eventuais vítimas”, finaliza Araújo.