FREITAS - VEREADORA NELI TONIELO FAZ HOMENAGEM A FAMÍLIA FREITAS E DENOMINA PRAÇA "DIONÍDIA MARIA DE FREITAS"

02/04/2018

No dia 20 de março a Vereadora Neli Tonielo convidou a família Freitas para acompanhar a votação que denomina a Praça "DIONÍDIA MARIA DE FREITAS" localizada no Sistema de Lazer 4 (quatro) do Loteamento Jardim Barcelona.

Dionídia Maria de Freitas

Nasceu em Delfinópolis, Minas Gerais, em 24 de novembro de 1922.

Filha do Senhor Antônio Augusto de Freitas e da Senhora Henriqueta Maria de Almeida Freitas.

Senhora Dionídia era a segunda filha de uma família de nove irmãos, veio com os pais e irmãos para o Estado de São Paulo no ano de 1942, instalando-se com trabalho e residência na Fazenda São Miguel, Município de Pontal, posteriormente, mudou-se com a família para a Usina São Vicente, em Pitangueiras.

No ano de 1962 veio para Sertãozinho com a mãe e alguns irmãos, pois o pai já havia falecido e alguns irmãos já estavam casados.

Nessa época, residiu na Avenida Sebastião Sampaio, onde trabalhou como comerciária com a mãe e irmãos, pois instalara uma mercearia nesse local, na frente de sua própria residência (onde hoje está instalada a livraria Negri).

Senhora Dionídia sempre foi uma filha que soube, com dignidade, respeito e muito amor, zelar pelos próprios pais até o último instante de suas vidas.

Também sempre dedicou seu trabalho doméstico como costureira, professora de Corte e Costura, bem como cozinheira, no auxílio a seus pais, na criação e sustentação de seus irmãos. Como cidadã brasileira e como sertanezina, sempre atuou no meio social com o maior exemplo de honestidade, dignidade, respeito e amor por todos que conviveram com ela, sendo, assim, um exemplo de ser humano a ser seguido.   

Infelizmente Senhora Dionídia faleceu no dia 09 de janeiro de 2007, mulher trabalhadora, temente e fiel a DEUS, sempre confortando e ajudando a quem precisasse, por isso cremos que “Deus nos dá pessoas e coisas, para aprendermos a alegria... Depois, retoma coisas e pessoas para ver se já somos capazes da alegria sozinhos... Essa... é a alegria que ele quer” Guimarães Rosa.

Portanto, nos resta com muita honra e justiça, por tratar-se de uma sertanezina de alma e coração, e para que nunca se esqueça de sua trajetória de vida, denominamos PRAÇA "DIONÍDIA MARIA DE FREITAS" o Sistema de Lazer 4 (quatro) do Loteamento Jardim Barcelona, desta cidade.

“Guerreiras não pode ser esquecidas” Neli Tonielo