FÉRIAS ESCOLARES - Bibliotecas Municipais terão programação especial de férias

02/07/2018

Mês de julho é tempo de férias escolares, e as bibliotecas de Sertãozinho e de Cruz das Posses, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, prepararam uma programação muito especial para, além de entreter, aproximar a criançada desses importantes espaços públicas de leitura, conhecimento, cultura, lazer e, por que não, diversão?

“Este ano ofereceremos uma série de atividades bastante interessantes, que buscarão aproximar as crianças e adolescentes das bibliotecas municipais. Sabemos que muitas crianças não têm a oportunidade de viajar ou fazer passeios com seus pais durante as férias. Trazê-las para a biblioteca é uma valiosa oportunidade para desenvolver a socialização e ampliar o conhecimento, sendo uma opção de lazer gratuita e aberta à comunidade”, informa o diretor de equipamentos culturais responsável pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Centro Municipal de Memória, Leandro Aprile.

As crianças poderão participar de diversas atividades lúdicas, buscando trabalhar a criatividade: contações de histórias; rodas de leitura baseadas em vários títulos infantis; lançamentos de livros; bate-papos com autoras sertanezinas; exibição de filmes e oficinas. E o melhor: tudo isso é gratuito, com atividades para todas as idades.

Confira a programação dos próximos dias:

- Dia 04/07 (quarta-feira)

- Projeto Emoções + Roda de Leitura “A princesa imperfeita” + Parceria Transpetro – Classificação livre

Local: Biblioteca Distrital “Profª. Sônia Regina Mossin Garcia” – Cruz das Posses;

Horário: 13h30 às 16h.

 

- Dia 05/07 (quinta-feira)

- Contação de história e bate-papo com autora -  “A menina de pano e a contadora de histórias”, com Joana D’arc Tobias Vieira e Sueli de Souza – Classificação livre

Local: Biblioteca “Neuza Leonor Pignata” - Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes);

Horário: 14h às 15h.

 

- Dia 06/07 (sexta-feira)

 - Lançamento do livro “Sapataria do Sapo”, da autora Ana Paula Marini - Classificação livre

Local: Biblioteca Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.”;

Horário: 19h30 às 22h.

 

Vale ressaltar que, todas as ações são gratuitas e você não pode deixar de levar os seus filhos.

A programação completa está disponível no site da Prefeitura: sertaozinho.sp.gov.br. (Departamento de Comunicação PMS)