FAMOSOS - Sertanejo chegou ao hospital com vida, mas não resistiu

O músico deixou dois filhos: João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, de 2 anos
30/06/2015

O Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia divulgou a causa da morte do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, na manhã da última quarta-feira (24): hemorragia hepática.

O sertanejo sofreu uma grave lesão no fígado durante o acidente de carro que sofreu na BR-153, em Goiás. Médicos que atenderam o músico informaram à TV Globo que o quadro é difícil de ser revertido.

O artista também sofreu um traumatismo craniano encefálico.

Mais cedo, o médico Vandervan Azevedo contou, em entrevista ao "Mais Você", que a equipe responsável pelo resgate do cantor passou mais de uma hora tentando reanimar a vítima, após uma parada cardíaca.

O sertanejo foi encaminhado a um hospital no município de Morrinhos, mas o local não contava com a estrutura necessária para os primeiros atendimentos. Por isso, uma UTI móvel foi acionada para o transporte do paciente até o Hospital de Urgências de Goiânia.

Mas, antes do transporte, o profissional detalhou que foi feito um Raio-X que identificou uma fratura no crânio de Araújo. Além disso, ele também tinha um sangramento abdominal. "Nesse momento, o Cristiano ainda estava com vida, acordado, mas confuso. O nível de consciência diminuiu e ele foi entubado", disse o médico e amigo do rapaz.

Durante o trajeto, o artista teve uma parada cardíaca. "Eu alcancei o local onde estava o helicóptero. Tentamos várias manobras de reanimação. Uma hora e trinta minutos de reanimação. Não sei dizer se ele chegou com vida ao hospital ou não", acrescentou. (MSN Entretenimento)