FAMOSOS - Fernanda Lima exibe foto das babás dos filhos sem uniforme e é criticada: 'Sinhá'

Fernanda Lima sofreu críticas por publicar fotos de suas babás no Instagram. Apresentadora foi acusada de racismo
10/08/2015

A apresentadora se defendeu dos comentários maldosos após ser apontada de racista: “Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede”.

A polêmica da vez nas redes sociais aconteceu no Instagram de Fernanda Lima. A apresentadora do "SuperStar", que é descolada e vive trocando carícias com o marido e os filhos, foi acusada de racismo ao postar uma foto das babás de João e Francisco. "Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco!", escreveu na legenda de foto que mostra Ângela Dias e Tayane Dias sem uniforme.

A repercussão foi grande e logo os comentários negativos surgiram, apesar dos elogios pela atitude da atriz, que não impôs uma vestimenta específica às funcionárias. Uma internauta chegou a acusar a mulher de Rodrigo Hilbert de racismo: "O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando 'olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha, tipo Princesa Isabel. Um dia, neste, país ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto".

A musa da Copa quis deixar claro que a foto não se tratava de uma prática racista e completou: "Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede. E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto".

Por fim, a artista, que esbanjava looks belíssimos no reality musical da Globo, saiu por cima e foi elogiada por outros seguidores: "Engraçado as pessoas que criticam são as mais racistas... Você está certíssima, Fernanda! Não se abale com o errado".