Falta de água no bairro Bandeirantes

Falta de água no bairro Bandeirantes
26/01/2022

A semana foi difícil para os moradores do Jardim Bandeirantes, do Jardim Recreio e toda a região até o Jardim Sumaré. Falta de água logo no início de 2022 e em plena pandemia tem prejudicado muito as atividades dos moradores.

Fomos até o Bandeirantes na presença dos funcionários públicos trabalhando o tempo todo para solucionar.

Recebemos, no Dra. Rita na TV, o superintendente Mauricio pra falar sobre o assunto, já que os moradores estavam se reunindo, reclamando bastante e insatisfeitos. Procuraram a STZTV e, até aquele momento, ninguém sabia qual era o problema, apesar de esse tipo de situação perdurar há anos.

 

Poço do Bandeirantes continua em reparos

Além desses bairros, Jardim Bothânico e Jardim São José sofreram com o problema. A falta de água nesses locais começou no final da semana passada, depois do travamento da bomba de eixo prolongado do poço nº 30, localizado na rua Joaquim Pereira da Silva.

Este poço tem 279 metros de profundidade e conta com 93 eixos interligados que compõem o prolongamento. Foram retirados todos os eixos e, nesta sexta-feira, estava programado começar os trabalhos de reparos. A previsão é que o serviço seja normalizado na semana que vem.  

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAEMAS) fez um planejamento para manter as residências abastecidas. Manobras na rede foram realizadas para buscar água de outros bairros. Foram colocados à disposição dos moradores dois caminhões-pipa com água potável, que percorrerão os bairros, possibilitando encher recipientes.

Será preciso mais um pouco de paciência. A entrevista foi bem explicativa e poderá ser conferida no programa de domingo, com reprise na terça.

Vamos acompanhar. Em breve, esperamos ter boas notícias de lá.